Considere os arquivos da biblioteca Documentos do MS-Windows 10, em sua configuração original, listados a seguir:
I. Doc2: documento do MS-Word 2010
II. Doc5: documento do MS-Word 2010
III. Doctos: planilha do MS-Excel 2010
IV. Doctos: documento PDF
V. Doctos: apresentação do MS-PowerPoint 2010
Ao selecionar e renomear o arquivo Doc5 para Doctos e pressionar enter, o usuário provocará a seguinte situação:
Considere a seguinte planilha editada no MS-Excel 2016 (em português e em sua configuração padrão).
Ainda, as seguintes fórmulas foram inseridas nas células A6, B6 e C6.
A6: =SOMA(A1:C4)
B6: =MÁXIMO(B1:B4)
C6: =A6+B6
O resultado produzido na célula C6 foi:

Um delegado de polícia está editando uma lista de tarefas utilizando uma planilha eletrônica no Microsoft Excel 2016. A lista contém 100 tarefas, sendo uma tarefa por linha, com 11 colunas cada e todas as tarefas posicionadas no intervalo A2:K101. A célula A1 contém o cabeçalho “Nome do responsável”.
O delegado pode contar quantas vezes o nome “Daniela Silva” aparece na primeira coluna (coluna A) da sua lista de tarefas, colocando a seguinte fórmula na célula A102: