
O texto acima possui tipologia textual predominantemente


Qual alternativa apresenta a negação de “Em dia de formatura geral, o rancheiro prepara uma refeição reforçada para os recrutas e o Treinamento físico Militar (TFM) é a prática de algum esporte ou a realização de alongamentos.”, sabendo-se que:
Considere as seguintes proposições lógicas:
• p: a conferência foi um sucesso, mas os representantes não gostaram da proposta;
• q: ou ampliam‐se os investimentos no setor, ou os projetos não serão implantados.
Diante do exposto, é correto afirmar que
Durante a criação de uma tabela no LibreOffice Writer, um usuário deseja mesclar células na primeira linha da tabela para criar um cabeçalho que abranja várias colunas. Para isso, o usuário deve selecionar as células desejadas e utilizar a opção apropriada no menu ou na barra de ferramentas. No entanto, o usuário percebe que, ao tentar mesclar as células, a formatação de algumas células se perde. Esse comportamento pode ser resultado de
Com relação às funcionalidades e aos recursos do aplicativo Impress da suíte LibreOffice 7.1.4.2 (64bits) versão pt-BR, três ícones têm os significados e finalidades descritas a seguir:
I. exportar a apresentação de slides diretamente para um documento em formato PDF;
II. localizar e substituir;
III. abrir um arquivo gravado no HD em formato ODP
Os ícones em I, em II e em III são, respectivamente
O texto da figura foi digitado no editor Writer da suíte LibreOffice 7.3.22 (x64) em português, tendo sido realizados os procedimentos descritos a seguir.
I. O título
foi criado a partir do uso de uma ferramenta que permite customizar uma caixa de texto com opções específicas e que disponibiliza modelos padrões de texto para inserir em um documento e possibilidade de que sejam editados pelo usuário.
II. Ao texto foi utilizado um recurso que destacou a letra “E”, conforme indicado na figura.

A ferramenta em I e o recurso em II são conhecidos, respectivamente, como:
A respeito da temática dos direitos e garantias fundamentais, analise as afirmativas a seguir.
I. O habeas corpus pode ser formulado sem advogado, não tendo de obedecer a formalidades processuais ou instrumentais, sendo, por força do Art. 5.º, LXXVII, da Constituição Federal, gratuita.
II. A segurança pública é não apenas dever do Estado, como também direito e responsabilidade de todos, sendo exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.
III. A lei considerará crimes inafiançáveis e insuscetíveis de graça ou anistia a prática da tortura, o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o terrorismo e os definidos como crimes hediondos, por eles respondendo os mandantes, os executores e os que, podendo evitá-los, se omitirem.
Estão corretas as afirmativas
Considerando o dispositivo constitucional previsto no art. 5° ,
inciso XXXVI ("a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada"), assinale, dentre as opções a seguir, a que NÃO possui relação direta com a
temática do princípio apresentado anteriormente.
O processo administrativo é regido por diversos princípios que concretizam a proteção dos direitos dos administrados e também facilitam o melhor cumprimento dos fins da Administração.
É o caso, por exemplo, do princípio do(a):
Juliana é mãe de Alice, que tem 13 anos. Certo dia, Juliana vê Alice praticar conjunção carnal com o vizinho, Aurélio, de 30 anos. Mesmo horrorizada com a cena, Juliana resolve não intervir para impedir a continuidade do ato, pois não queria criar nenhum aborrecimento com o vizinho. Considerando apenas os dados fornecidos e com base na lei, é correto afirmar que
O roubo simples, a extorsão simples e a omissão de socorro são classificados, respectivamente, como crime