1
Na realização de um eletrocardiograma, as derivações precordiais V2 e V4 devem ser posicionadas, respectivamente:
2

Seguindo as recomendações da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), bem como da ANVISA, uma instituição de saúde resolveu adotar algumas medidas para prevenir infecções.

Dentre essas medidas, está a troca de equipo de administração intermitente a cada:

3

O gestor de uma determinada organização decidiu testar um novo método de avaliação de desempenho, que consistia basicamente em todos os trabalhadores, independentemente da sua posição hierárquica, serem simultaneamente avaliadores (conservando o anonimato) e avaliados.

Esse método é denominado:

4
A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda que possui dois ciclos de transmissão: silvestre e urbano. Sobre essa doença, é correto afirmar que
5

Ao fazer a distribuição da equipe de enfermagem de uma unidade de cuidados intermediários, o enfermeiro responsável considerou, entre outros fatores, os parâmetros de proporção profissional/paciente recomendados para esse dimensionamento, que é de 1 profissional de enfermagem para:

6

Caso 1

 

Paciente adulto, vítima de queimadura, foi encaminhado à unidade de saúde com lesões na epiderme e derme, dolorosas, hiperemiadas, úmidas e bolhosas que atingiram toda a extensão das costas e do membro superior direito. 

Com base no caso 1, na regra dos nove, a área queimada equivale a: 
7

Paulo, 40 anos, fumante, foi ao serviço médico do seu trabalho pois não estava se sentindo bem. Antes de ser atendido sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foi prontamente socorrido pelos profissionais de saúde presentes, que iniciaram, adequadamente, a ressuscitação cardiopulmonar por meio de:

8

No atendimento a um paciente politraumatizado, o colar cervical é um dispositivo importante para a imobilização, pois limita os movimentos da coluna cervical e ajuda a sustentar o pescoço, protegendo a coluna de compressão.

No entanto, seu uso é contraindicado quando:

9

Considerando as disposições acerca da organização e do funcionamento dos serviços de urgência e emergência, analise as afirmativas a seguir.

I. O Serviço de Urgência e Emergência deve garantir, conforme o perfil assistencial, o acesso independente para pediatria.

II. A classificação de risco deve considerar o grau de necessidade do paciente, e a ordem de atendimento deve dar-se de acordo com os protocolos clínicos do serviço.

III. O principal critério para determinar um quadro clínico como sendo de "urgência" é o risco iminente de morte.

Está correto somente o que se afirma em:

10

Enquanto realizava o exame físico de um paciente, o enfermeiro observou que ele apresentava ingurgitamento jugular em posição semi-sentada.

Esse é um sinal importante, que deve alertar para um possível quadro de: