Uma opção de navegador web (browser) de internet disponível para instalação em diversas plataformas é o Mozilla Firefox, que apresenta um conjunto de funcionalidades, entre elas o seu histórico de navegação.
Inclui(em)-se no histórico de navegação do Mozilla Firefox
O envio e o recebimento de mensagens de correio eletrônico são atividades corriqueiras, tanto nas organizações quanto no dia a dia da grande maioria da população brasileira. No entanto, há situações em que as mensagens enviadas são devolvidas com um aviso de que não puderam
ser entregues ao destinatário.
Um dos motivos que justificam a não entrega de uma mensagem de correio eletrônico ao destinatário é porque
O Microsoft Teams possui recursos que apoiam reuniões de times de trabalho em discussões, tais como o desenho ou a readequação de procedimentos organizacionais.
Uma opção disponível para reuniões é o lobby, que funciona como
O Google Drive é uma ferramenta que permite o armazenamento de arquivos na nuvem. Suponha que um usuário A tenha criado uma pasta no Google Drive para arquivos de um Projeto X qualquer.
Para compartilhar essa pasta do Projeto X no Google Drive com outros usuários, a partir de uma estação de trabalho, é necessário:
O serviço de correio eletrônico é uma ferramenta essencial para o trabalho do dia a dia dos colaboradores de uma empresa.
Para garantir a segurança da comunicação do cliente de correio eletrônico com os servidores de correio eletrônico de entrada e de saída de mensagens, é importante configurar a utilização do padrão de segurança
Portais corporativos revelam-se uma interessante alternativa de comunicação com seu público-alvo. Esses portais permitem que a organização transmita, pela internet, sua mensagem diretamente para o meio externo com um conteúdo organizado. Ao ser desenvolvido, é importante que
tal conteúdo seja testado nos principais navegadores de rede. Um importante representante dessa categoria é o Mozilla Firefox, sendo a escolha dos temas uma das etapas importantes no projeto de um portal.
Qual é a função dos temas no Mozilla Firefox?
O Google Drive é um sistema de armazenamento de arquivos em nuvem que permite o acesso ao seu conteúdo a qualquer pessoa, bastando para isso possuir uma conta do Google e ter acesso à internet. Esse sistema é particularmente interessante para o fluxo de trabalho de uma
organização, dado que seus colaboradores podem, por exemplo, redigir e acessar textos e relatórios produzidos no Google Docs e direcionados ao atendimento dos seus clientes.
Uma opção de configuração geral oferecida pelo Google Drive é a densidade, que
O Microsoft Teams é um software que facilita a gestão de equipes, com o propósito de integrar funcionalidades que dão suporte ao trabalho dos membros dessas equipes em um único ambiente.
Quanto às equipes do Microsoft Teams e seus membros, observa-se que
Determinado funcionário de uma empresa deseja substituir cálculos de verificação de rotinas financeiras que realiza manualmente pelo uso de uma planilha Excel.
Durante sua primeira experiência preencheu um trecho de planilha com diversos valores, como mostrado abaixo.

Seu objetivo final é que as células da coluna D, correspondentes às contas correntes, sejam preenchidas com o texto SIM, caso os dois saldos da mesma conta corrente (último mês e mês corrente) sejam simultaneamente superiores a R$ 1500,00, ou, se isso não for verdade, se pelo menos um deles for superior a R$ 1800,00. Caso nenhuma dessas hipóteses ocorra, a célula correspondente deve ser preenchida com o texto NÃO.
Para isso, deve iniciar seu processo final de criação da planilha, preenchendo a célula D3 com determinada fórmula para depois copiá-la para as células de D4 a D12.
A fórmula que faz acontecer o que o funcionário deseja é:
Observe a Figura a seguir extraída do MS Excel.
Se a célula K1 for copiada para J2, qual será o valor em J2?
O texto abaixo é um trecho adaptado da fábula A Cigarra e a Formiga, que estava sendo digitado para uma apresentação com crianças.
O digitador estava sem seus óculos para perto e resolveu valer-se do recurso de leitura em voz alta proporcionado pelo Word 2016, em português, que estava utilizando.
Para isso, selecionou o texto que desejava escutar e clicou no seguinte ícone:
O trabalho em coautoria no Microsoft Office 365 permite que vários colaboradores atuem em conjunto. Ao longo do tempo de colaboração dos coautores, várias versões do documento serão produzidas e armazenadas automaticamente pelas ferramentas do Word e do Excel do Microsoft
Office 365.
Para ter acesso a todas as versões de um documento ou de uma planilha, um dos coautores pode selecionar os seguintes itens: o menu
Um colaborador da empresa utilizou o Word do Microsoft Office 365 para produzir um documento. Depois que o documento foi salvo, o usuário pressionou o botão Compartilhar para acessar a janela Enviar link. Nessa janela, selecionou a opção Especificar pessoas, marcou a opção
Permitir edição, desativou a opção Abrir somente em modo de revisão e pressionou o botão Aplicar. De volta à janela Enviar link, forneceu os endereços de e-mail das pessoas que deveriam receber o link de compartilhamento do documento e pressionou o botão Enviar. Em seguida,
uma janela com a mensagem de confirmação de envio foi apresentada.
Depois de abrir o documento novamente no Word do Microsoft Office 365, o usuário poderá saber quem fez alterações recentes no seu documento se clicar em