1

De acordo com as disposições constantes da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n.º 9.394/1996), julgue os itens a seguir.

Para assegurar a unidade do sistema escolar, o calendário escolar dos estados e municípios deve ser o mesmo, seja sua população urbana ou rural.
2

Com base nas disposições da Lei n.º 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional — LDB), julgue o item que se segue.

O ensino da arte, especialmente no tocante a expressões regionais, é um componente curricular opcional nos níveis da educação básica, mas que, quando oferecido, contribui para o desenvolvimento cultural dos alunos.

3

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente, relativo a avaliação.

O professor de línguas estrangeiras define as metas e os critérios a serem usados durante a avaliação para distinguir o aluno que tem competência linguística daquele que não a tem; e também para puni-lo caso julgue necessário.

4

Considerando o texto apresentado e os múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue o próximo item, com relação ao uso da resolução de problemas nas atividades avaliativas.

A resolução de problemas possibilita a avaliação de aspectos originais e criativos do pensamento dos alunos.

5

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente, relativo a avaliação.

A avaliação engloba testes que servem como instrumento de verificação de conhecimento dos alunos.

6

Julgue o item seguinte, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica.

A avaliação qualitativa está associada à aprendizagem significativa e deve ser feita em conjunto por alunos e professores.

7

A respeito de trilhas de aprendizagem, julgue os itens a seguir

O conceito de trilhas de aprendizagem está relacionado à gestão por competências institucionais e individuais, havendo uma inter-relação entre os objetivos da instituição e os interesses dos profissionais.
8

Acerca do behaviorismo skinneriano e de seus pressupostos, julgue o item a seguir.

O behaviorismo postula que a aprendizagem é alcançada por meio da repetição.
9

Acerca do behaviorismo skinneriano e de seus pressupostos, julgue o item a seguir.

A instrução programada é um método fundamentado na abordagem skinneriana de aprendizagem.
10
Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturais
da escola.
Questionar a realidade das relações do homem com a natureza e com os outros homens, para promover a transformação dessa realidade, é o papel da escola na perspectiva progressista libertadora.