1


Atente para as competências gerais de 3, 4 e 6, da BNCC, apresentadas como metas a serem alcançadas com a educação básica, para responder a questão.


Conforme argumentação do literato e sociólogo Antônio Cândido, a literatura ser um componente curricular é compreensível devido aos aspectos abaixo, EXCETO:

2

Percebe-se a interferência do locutor do texto, demonstrando a sua preocupação com a situação dos mendigos, em:
3

Sobre a constituição do texto, é correto afirmar, EXCETO:
4

A posição do pronome oblíquo é facultativa em:

5

A posição do pronome oblíquo destacado é facultativa em:

6

Nos excertos abaixo, atente para a colocação pronominal, as alterações propostas e as afirmações feitas:

Analisando com atenção o quadro, verifica-se que há erro na análise apresentada em:

7
Considere que um projeto de lei tenha sido submetido à Câmara e tenha sido rejeitado. Em face de tal hipótese, é CORRETO afirmar:
8

Acerca do veto no processo legislativo, é CORRETO afirmar:

9
Para responder as questões de 51 a 55 tenha como
base a Constituição Federal.
Todas as afirmações abaixo são falsas, EXCETO:
10
Constitui matéria de iniciativa legislativa privativa do chefe do Poder Executivo:
11
É da competência exclusiva do Congresso Nacional, que independe da sanção do Presidente da República:
12
Com relação aos crimes patrimoniais, é INCORRETO afrmar que
13
Considerando as hipóteses de requerimento do ofendido para a abertura de inquérito policial em crimes de ação pública, é CORRETO afirmar:
14
Sobre o inquérito policial, é CORRETO afirmar:
15
NãO é condição geral ou especial da ação penal:
16
Considere o posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação às disposições do Código Penal e demais leis extravagantes para assinalar a alternativa incorreta.
17
Apresenta-se como hipótese de furto qualificado aquele que é cometido:
18
A conduta típica de “fazer exigência de vantagem indevida, valendo-se da condição do cargo público, ou no exercício desta função”, configura o crime de:
19
Leia abaixo, o artigo 4º do Código de Processo Penal, quando trata do inquérito policial.
“A polícia judiciária será exercida _____ no território de suas respectivas circunscrições e terá por
fim a apuração das infrações penais e da sua autoria”.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
20
Assinale a alternativa correta. No que se refere ao Inquérito Policial, assim dispõe o Código de Processo Penal Brasileiro: