Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado

P1 Mineral é toda substância homogênea, sólida ou líquida, de origem inorgânica que surge naturalmente na crosta terrestre. Normalmente com composição química definida e, se formado em condições favoráveis, terá estrutura atômica ordenada condicionando sua forma cristalina e suas propriedades físicas. De acordo com a composição química, os minerais podem ser classificados em óxidos, silicatos, sulfatos, carbonatos, sulfetos e haloides. Assinale a opção que só contenha minerais classificados como carbonatos.

Se 1 t, de minério de uma mina contém 3 g de ouro (Au) em média de produção, o teor dessa mina de ouro em porcentagem será

No que se refere à classificação de materiais, julgue o item seguinte.

Normalmente, os produtos da classe B representam 80% do valor da demanda e 20% da quantidade dos estoques.

Com relação à gestão dos estoques, julgue o item subsequente.

O custo do capital dos estoques faz referência aos juros (geralmente anuais) que incidem sobre o valor de compra ou de produção do item estocado.

A respeito da entrada, da conferência, dos critérios e das técnicas de armazenagem, julgue o próximo item.

O uso do container flexível é recomendado para sólidos a granel e líquidos em sacos.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282