Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d

I. O CRAS é uma unidade de proteção social básica do SUAS, que tem por objetivo promover a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios. II. As famílias usuárias do CRAS têm direito a ter acesso às deliberações das conferências municipais, estaduais e nacionais de assistência social. III. Todo Centro de Referência de Assistência Social em funcionamento desenvolve, obrigatoriamente, a gestão da rede socioassistencial de proteção social básica do seu território, sendo vetada a oferta do Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, independentemente da(s) fonte(s) de financiamento (se municipal, federal e/ou estadual). IV. Ao eleger a matricialidade sociofamiliar como eixo do SUAS, a família é enfocada em seu contexto sociocultural e econômico, com composições distintas e dinâmicas próprias. Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. Não pode a União intervir nos Estados para repelir invasão de uma unidade da Federação em outra.

II. O retrabalho demonstra organização nas atividades de trabalho.

III. Exercer suas atribuições com rapidez, perfeição e rendimento é um dever fundamental do servidor público.

IV. Poderá a União intervir nos Estados para garantir o livre exercício de qualquer dos Poderes nas unidades da Federação.

Marque a alternativa CORRETA:

Para o enfrentamento de uma epidemia de dengue existe um conjunto de medidas organizativas e de capacitação que cada unidade de saúde deve realizar e se responsabilizar seguindo estratégias bem precisas. Leia as alternativas e assinale a resposta CORRETA.

I. Atenção primária
II. Atenção secundária
III. Atenção terciária

( )Identificação e eliminação de criadouros domiciliares.
( )Visita domiciliar aos pacientes com suspeita de dengue.
( ) Manejo clínico dos pacientes classificados no grupo C.
( ) Realização de hemograma e contagem de plaquetas.
( )Ações de educação em saúde e mobilização social.

É sabido que no Brasil gripe (influenza) não é um motivo para ausentar-se do trabalho; frequentemente encontramos colegas de trabalho com coriza, tosse, febre e nem por isso se consideram doentes. Sobre a transmissibilidade da influenza, assinale a resposta INCORRETA.

Quedas para pessoas idosas podem significar perda de autonomia e incapacidades parciais ou totais. Para evitar quedas nesta idade, muitos são os cuidados a serem observados pelo próprio idoso. Todo profissional de saúde precisa atentar para as orientações adequadas, tais como, EXCETO:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282