Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d

De acordo com o Art. 219 do Código de Trânsito Brasileiro, transitar com o veículo em velocidade inferior à metade da velocidade máxima estabelecida para a via, retardando ou obstruindo o trânsito, a menos que as condições de tráfego e meteorológicas não o permitam, salvo se estiver na faixa da direita, estará sujeito a que infração?

Os princípios da acreditação hospitalar são pautados num caráter eminentemente educativo, métodos e técnicas que possam promover melhoria contínua dos processos. São benefícios da acreditação hospitalar, exceto:

Analise as afirmativas sobre os objetivos da Educação Ambiental e assinale o item INCORRETO:

Em um cenário em que empresas disputam de maneira cada vez mais acirrada a preferência de um mesmo cliente, a qualidade no atendimento se tornou fundamental. Obviamente, atender bem é caro e demanda tempo, porém, é muito mais caro perder um cliente e ter que conquistar um novo. A respeito do atendimento ao cliente é INCORRETO:

Em um paciente internado a observação é essencial para os serviços de enfermagem, considerando todo tipo de reação física e mental. Essas observações giram em torno dos sintomas ou sinais da doença. Sobre o tema analise os itens a seguir: I. Os sintomas são aqueles que não são observados pela enfermagem, e sim relatados pelo paciente, como por exemplo: dor, náuseas, tonteira, etc.; II. Os sinais são os que podemos ver, ouvir, sentir ou que são revelados por meios de exames; III. Na admissão do paciente para internação, colocar o paciente no leito e verificar os sinais vitais (temperatura, pressão arterial, pulso e respiração); IV. Registrar no relatório data e hora da admissão, os sintomas observados, as queixas do paciente, os sinais vitais verificados e comunicar ao serviço de nutrição sobre a dieta e dar início ao tratamento prescrito. Analisados os itens é correto afirmar que:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282