Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 16 a 25 de 25 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 16 a 25
Questões por página:
Q687842

A execução orçamentária de uma entidade pública apresentou as seguintes informações em determinado exercício financeiro já encerrado.

Nessa situação, o resultado do balanço orçamentário apurado ao final do referido exercício apresentou-se de acordo com a descrição da alternativa:

Carregando...
Q687846

Com base na contabilidade aplicada ao setor público, considere as afirmativas abaixo e, após, assinale a alternativa correta. I. A contabilidade do setor público vem passando por um significativo processo de evolução, que deve ser analisada e contextualizada de forma histórica, considerando-se como primeiro marco histórico a edição do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP), publicado em 1960, seguido da edição da Lei 4.320 em 1964. II. Considera-se Patrimônio Público o conjunto de direitos e bens, tangíveis ou intangíveis, onerados ou não, adquiridos, formados, produzidos, recebidos, mantidos ou utilizados pelas entidades do setor público, que seja portador ou represente um fluxo de benefícios, presente ou futuro, inerente à prestação de serviços públicos ou à exploração econômica por entidades do setor público e suas obrigações. III. O objetivo da elaboração e divulgação da informação contábil é fornecer informações para fins de prestação de contas e responsabilização (goodwill) e tomada de decisão. IV. Ativos são recursos controlados pela entidade como resultado de eventos passados e do qual se espera que resultem para a entidade benefícios econômicos futuros ou potencial de serviços.

Carregando...
Q687841

Na contabilidade pública, segundo o MCASP, os passivos contingentes são registrados em contas, descritas corretamente na alternativa:

Carregando...
Q687839

Assinale a opção incorreta acerca da estrutura do Plano de Contas aplicado ao Setor Público - PCASP, de acordo com a natureza das informações contábeis.

Carregando...
Q687834

Sobre restos a pagar, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q687833

Considerando que, no setor público, o regime orçamentário reconhece a despesa orçamentária no exercício financeiro da emissão do empenho e a receita orçamentária pela arrecadação, assinale o fato contábil que constitui apropriação da variação patrimonial diminutiva antes da liquidação.

Carregando...
Q687838

Sobre os critérios a serem seguidos pelas DCASP, em relação à Estrutura das NOTAS EXPLICATIVAS, assinale a alternativa incorreta.

Carregando...
Q687845

Com relação às despesas de capital, previstas na Lei. 4.3020/64, assinale a alternativa que não se classifica como Inversões Financeiras.

Carregando...
Q687852

Com base nas afirmativas abaixo, assinale a alternativa correta.

I. A Lei nº 4.320/64 classifica a receita pública em duas categorias econômicas: corrente e de capital.

II. O superávit do orçamento corrente constitui item da classificação da receita orçamentária.

III. Os dividendos são exemplos de receitas correntes.

IV. O recolhimento da receita pública é feito em estrita observância ao princípio da unidade financeira.

Carregando...
Q687840

Sobre a estrutura e composição do patrimônio sob a perspectiva do setor público, assinale a afirmação correta.

Carregando...
GABARITO:

  • 16) C
  • 17) B
  • 18) D
  • 19) B
  • 20) D
  • 21) A
  • 22) D
  • 23) B
  • 24) C
  • 25) D
  •  
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282