Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 14 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

A ata é o documento em que se registram de forma exata e metódica, as ocorrências, resoluções e decisões das assembleias, reuniões, sessões, conselhos ou outros agrupamentos. A redação de uma ata requer cuidados especiais, exceto:

Carregando...

O conjunto ordenado de papeis que documentam e comprovam os fatos relativos à vida escolar do aluno e à vida funcional dos corpos docentes e administrativos, denomina-se:

Carregando...

O Ensino Fundamental que constitui-se de 9 (nove) anos civis de escolaridade foi estabelecido:

Carregando...

Considere as afirmativas: I. O assistente de educação é responsável pela documentação sistemática da vida da escola em seu conjunto. II. O papel do assistente de educação é determinar as normas que regem a Unidade Escolar e proceder os registros. III. É função do assistente de educação registrar a vida funcional dos professores.

Carregando...

A revisão, análise e avaliação do Projeto Político Pedagógico deve ser feita:

Carregando...

A Resolução CEE/SC nº 32/2010 e Resolução CEE/SC nº 249/2014 referem-se a incineração de documentos. É correto afirmar que:

Carregando...

Com relação ao arquivo escolar, assinale as alternativas com V verdadeiro ou F falso: ( ) O arquivo escolar pode ser organizado como: ativo, passivo ou único. ( ) O responsável direto pelo arquivo é o assistente de educação. ( ) O arquivo morto (passivo) refere-se exclusivamente aos assentamentos dos professores. ( ) O arquivo ativo contém todas as pastas de assentamentos individuais e todos os documentos que se referem a alunos, funcionários e professores em atividade na Unidade Escolar. De acordo com as indicações acima, conclui-se que:

Carregando...

Considere as atividades a seguir: I. Coordenar e executar as tarefas da secretaria escolar; II. Organizar e manter em dia o protocolo, o arquivo escolar e o registro de assentamentos dos alunos, de forma a permitir, em qualquer época, a verificação da identidade e regularidade da vida escolar do aluno e a autenticidade dos documentos escolares; III. Redigir e expedir a correspondência que lhe for confiada. Caracterizam atividades do cargo de Assistente de Educação:

Carregando...

Com relação ao Projeto Político Pedagógico é correto afirmar que:

Carregando...

Dentre as atribuições que competem ao Assistente de Educação, não caracteriza sua função:

Carregando...

As Leis Federais nº 301/48 e nº 6533/78, Art. 29 referem-se a matrícula de alunos:

Carregando...

Em caso de conclusão de curso fundamental ou médio, é de responsabilidade da escola:

Carregando...

A expressão temporalidade dos documentos escolares, refere-se:

Carregando...

Segundo a LDB, no que se refere aos Princípios e Fins da Educação Nacional, Art. 2º A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios_______________ e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. A alternativa que completa a lacuna do Art. 2º é:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) D
  • 3) B
  • 4) C
  • 5) B
  • 6) B
  • 7) B
  • 8) D
  • 9) C
  • 10) A
  • 11) C
  • 12) C
  • 13) A
  • 14) C
  •  
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282