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De acordo com o art. 8° do Decreto 5.626/2005, o perfil daqueles que estão aptos a se inscrever no PROLIBRAS é:

O sinal representado por GLOSAS que NÃO apresenta iconicidade na língua de sinais brasileira é:

Uma síntese do que é disposto na Lei 10.436/2002 é apresentada em:

Com base nos estudos de Rosa (2007), que nos apresenta a tradução segundo Rónai,

Theodor e Derrida, numere a segunda coluna de acordo com a primeira.

A sequência CORRETA de respostas, de cima para baixo, é:

A configuração da(s) mão(s) é a

forma da(s) mão(s) presente no sinal na Língua

Brasileira de Sinais. Na Libras, há 64 configurações.

Elas são feitas pela mão dominante ou pelas duas

mãos dependendo do sinal. O grupo de sinais que é

realizado com a configuração apresentada ao lado é:

Com base nos estudos de Quadros e Karnopp (2004), são pares mínimos nos sinais representados abaixo por GLOSAS:

Leia o conceito abaixo.

O conceito diz respeito ao que se denomina:

O Decreto 5.626/2005 estabelece que as instituições de ensino médio, que oferecem curso para formação no magistério na modalidade normal, e as instituições de educação superior, que oferecem cursos de fonoaudiologia ou de formação de professores, devem incluir Libras como disciplina curricular. Sobre prazos e percentuais para adequação ao Decreto são feitas as seguintes afirmações: I.Até três anos, vinte por cento de oferta nos cursos da instituição. II.Até cinco anos, cinquenta por cento de oferta nos cursos da instituição. III.Até sete anos, oitenta por cento de oferta nos cursos da instituição. IV.Até doze anos, cem por cento de oferta nos cursos da instituição. Estão CORRETAS apenas:

Segundo Quadros (2004), os verbos na Libras estão basicamente divididos em três classes: verbos simples, verbos com concordância e verbos espaciais. Um exemplo de verbo com concordância é:

A complexidade da Educação Bilíngue voltada para pessoas surdas tem chamado a atenção dos educadores, uma vez que a inserção do intérprete de Libras, por si só, não tem viabilizado tal Educação. NÃO é uma análise decorrente da afirmação acima:

Segundo Quadros (2002), está de acordo com a definição do Modelo de Tradução "Bilíngue e Bicultural":

Após um ano da sanção do Decreto 5.626/2005, o poder público, as empresas concessionárias de serviços públicos e os órgãos da administração pública federal direta e indireta devem dispor de servidores, funcionários e empregados capacitados para o uso e a interpretação da Libras. O percentual indicado nesse documento é:

Segundo Vieira-Machado (2008), entre os anos de 1974 e 1977, no Estado do Espírito Santo, as práticas educacionais pautadas na oralização se organizavam tendo como base:

NÃO é competência essencial do tradutor/intérprete de língua de sinais:

No que se refere à relação entre Educação Especial e Educação de Surdos, Skliar (2005) sugere que ocorra:

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