Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 40 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

O sigilo profissional é uma característica importante para o desenvolvimento da profissão de Secretário (a) e está presente no Código de Ética Profissional, Capítulo IV, Art. 6o.

Existem diversos tipos de eventos que são realizados de acordo com o objetivo da organização, sendo o Colóquio, por exemplo, um deles, apresentando como característica a reunião fechada, que visa esclarecer determinado tema ou tomar alguma decisão, sendo utilizado por classes de profissionais.

Os documentos mais utilizados e o recebimento de novos documentos constituem o arquivo inativo.

Para o atendimento telefônico de qualidade, é necessário o conhecimento de alguns princípios básicos, como cortesia, tranquilidade, atenção e modulação da voz.

A finalidade da linguagem é comunicar, seja através da fala ou da escrita, visto que, para que haja a comunicação devem existir os seguintes elementos: alguém que comunique, algo a ser comunicado e alguém que receba essa comunicação.

Uma característica importante nas comunicações oficiais é a impessoalidade.

Para desenvolver as atividades secretariais, é necessário que o profissional de secretariado possua a competência técnica e a comportamental, sabendo-se que o(a) Secretário(a) tem competência técnica quando possui o conhecimento e a habilidade (saber e saber fazer) e tem competência comportamental quando possui atitude (querer fazer).

São considerados estilos de liderança a autoritária e a democrática.

O profissional de secretariado, na década de 1980, obteve diversas conquistas profissionais, podendo-se apontar duas delas, que são a criação da Lei no 9.261 e o Código de Ética da Profissão.

O Código de Ética do Profissional de Secretariado serve para orientar o (a) Secretário (a) na sua atuação diária, regulando-lhe as relações apenas perante a sociedade.

Durante as fases do planejamento e da organização de um evento, são utilizados alguns instrumentos que auxiliam no controle e desenvolvimento das atividades, sendo dois deles muito usados: o briefing e o checklist.

O Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) visa gerenciar o ciclo de vida das informações desde sua criação até o seu arquivamento..

Uma reunião de trabalho não necessita de planejamento, já que se caracteriza intrinsicamente por ser longa, cansativa e infrutífera

No processo de comunicação, o emissor e o receptor também são conhecidos como interlocutores.

A inteligência emocional está relacionada com a capacidade de perceber, avaliar e reconhecer a emoção em si mesmo e nos outros.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282