Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 2 de 2 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 2
Questões por página:
Q624421

As redes de interdependência econômica das nações são estabelecidas em função da influência cruzada da diversidade em dotações naturais e dos diferenciais em atributos constituídos. As diferenças estruturais na disponibilidade e na combinação de recursos de produção impulsionam os fluxos internacionais de comércio. Dentre as assertivas, identifique os principais fatores que impulsionam os fluxos comerciais e acordos bilaterais entre países.

I. Os ganhos de escala proporcionados pela diversificação de atividades das empresas, com restrições de patentes e acesso a commodities transacionadas no mercado internacional.

II. As mudanças quantitativas e os ganhos de escala nos processos produtivos de setores da economia, que investem em diversificação e personalização de produtos com ênfase em processos criativos.

III. As mudanças qualitativas nos padrões vigentes de tecnologia e de produção com a aceleração do ritmo das inovações trazidas pela maior exposição e visibilidade dos países à concorrência internacional.

IV. A maior diversidade de produtos trazida pelo comércio mundial e decorrente de mudanças positivas nos padrões de vida da sociedade das nações.

É CORRETO apenas o que se afirma em

Carregando...
Q624638

Leia o trecho da reportagem para responder a questão.

Observe-se que o Portal da Transparência tem por finalidade oferecer ao Cidadão informações relativas aos programas sociais, receitas, despesas, corpo funcional, licitações, contratos, convênios e patrimônio entre outros, tornando-se uma ferramenta para o exercício da cidadania. Sobre esse assunto, analise as assertivas a seguir.

I. Para realizar o controle do uso dos recursos públicos, o cidadão pode se utilizar de dados concretos e de informações importantes disponíveis nos portais da transparência.

II. Acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária e financeira dos órgãos públicos são formas de exercer a cidadania.

III. O exercício da cidadania é uma atividade complexa e multifacetária, não se esgotando na relação entre sociedade e Estado, mas espalhando efeitos para as relações interpessoais. Assim, comportamentos do cotidiano, como respeitar o sinal vermelho no trânsito e não jogar papel na rua, revelam diferentes estágios de cidadania de um povo e mostram as diversas noções sobre a importância do o respeito à coisa pública.

Está CORRETO o que se afirma apenas em:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) C
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282