Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 10 de 10 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 10
Questões por página:
Q595302

Determinada entrevista foi realizada com cinco candidatos de certo concurso público (Carlos, Diego, Lucas, Pedro e Valter) com o objetivo de saber para qual dos três cargos disponíveis (Técnico em Química, Técnico em Edificações ou Técnico em Saneamento) eles se candidataram. Considerando-se que cada candidato entrevistado se candidatou somente para um dos cargos, o resultado foi o seguinte: Carlos: Técnico em Química; Diego: Técnico em Edificações; Lucas: Técnico em Saneamento; Pedro: Técnico em Química; e Valter: Técnico em Saneamento. Com base nessas informações, é CORRETO afirmar que a frequência:

Carregando...
Q595299

Em uma caixa há 15 pilhas, numeradas de 1 a 15. As pilhas que possuem numeração maior que 8 estão carregadas, e as que possuem numeração menor que 9 estão descarregadas. Retirando-se ao acaso uma pilha da caixa, a probabilidade de ela estar descarregada ou ser de numeração ímpar é de:

Carregando...
Q595298

Em certo aplicativo de matemática são apresentadas afirmações que o usuário deve responder se estão corretas ou incorretas. Considerando-se as afirmações abaixo e a resposta dada pelo usuário em cada uma delas entre parênteses, assinalar a alternativa CORRETA: • Primeira afirmação: Com os algarismos 2, 3, 4, 5, 6 e 7, podem ser formados 360 números diferentes de 3 algarismos. (Incorreta) • Segunda afirmação: A palavra SANEAMENTO possui ao todo 453.600 anagramas. (Correta) • Terceira afirmação: Supondo-se que a numeração da placa de certo veículo é composta por quatro algarismos, diferentes de zero, podem ser formadas 6.561 numerações diferentes para a placa desse veículo. (Incorreta)

Carregando...
Q595301

Na praça central de certa cidade deverá ser construído um monumento no formato de cone reto, sendo a medida da geratriz igual a 10m e a medida do diâmetro da base igual a 12m. Com base nessas informações, qual deverá ser o volume desse monumento? (Usar p = 3,14 )

Carregando...
Q595306

No âmbito da lógica, sabe-se que tautologia é toda proposição sempre verdadeira, independentemente da verdade dos termos que a compõem. Com base nisso, marcar C para as afirmativas que são tautologia, E para as que não são e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: (---) Se Camila é magra ou Samanta é baixa, então Camila é magra e Samanta é baixa. (---) Se Camila é magra ou Samanta é baixa, então Samanta é baixa. (---) Se Camila é magra, então Camila é magra e Samanta é baixa.

Carregando...
Q595300

Em determinado jogo de raciocínio lógico, a formação

da 2ª palavra obedece a certo critério de formação quando

comparada com a 1ª, conforme abaixo:

Considerando-se o exposto, assinalar a alternativa que

respeita esse mesmo critério de formação:

Carregando...
Q595297

Para representar determinada empresa de serviço de água e esgoto em certo congresso, uma comissão composta por 4 Técnicos em Edificações e 3 Técnicos em Química deverá ser formada, a partir de um grupo de 7 Técnicos em Edificações e 6 Técnicos em Química. Com base nessas informações, é CORRETO afirmar que a quantidade máxima de comissões diferentes que poderão ser formadas para representar essa empresa nesse congresso é igual a:

Carregando...
Q595305

Cinco amigos (Carlos, Fábio, Guilherme, Maicon e

Tales) prestaram concurso público para o mesmo cargo e,

após realizarem a prova, conferiram entre eles o gabarito

de certa questão, que solicitava que marcassem C para as

afirmativas Certas, E para as Erradas e, após,

assinalassem a alternativa que apresentasse a sequência

correta. As afirmativas foram as seguintes:

Sabendo-se que a resposta de Carlos foi “C - E - E", a de

Fábio foi “C - C - E", a de Guilherme foi “E - C - E", a de

Maicon foi “C - C - C", e a de Tales foi “E - E - C", e que

apenas um deles acertou o gabarito da questão, é

CORRETO afirmar que quem acertou a questão foi o:

Carregando...
Q595304

Assinalar a alternativa que apresenta a negação da proposição “Ou Tiago é Técnico em Edificações ou Fernanda é Técnica em Química”:

Carregando...
Q595303

No departamento de saneamento, a quantidade de laudos emitidos por certo Técnico em Saneamento cresceu diariamente no mês de março em forma de progressão aritmética. Sabe-se que no terceiro dia foram emitidos 50 laudos, e no décimo dia, 162. Esse Técnico em Saneamento trabalhou 23 dias no mês de março, e em todos os dias foram emitidos laudos. Diante disso, assinalar a alternativa CORRETA:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) D
  • 3) C
  • 4) E
  • 5) E
  • 6) A
  • 7) B
  • 8) B
  • 9) D
  • 10) C
  •  
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282