Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...

   Os aguapés, plantas aquáticas flutuantes, estão cobrindo parte do rio Poti em Teresina e o professor ambientalista Ribamar Rocha alertou sobre os impactos socioambientais provocados pela presença deles.
   "Quando está em pouca quantidade ela é altamente benéfica ao ambiente, porque ela se alimenta dos resíduos que estão suspensos na água, como esgotos sem tratamentos que foram lançados no rio", explicou Ribamar Rocha.
   O professor alerta que quando a superfície da água é coberta pelos aguapés, a vegetação passa a prejudicar o rio. "Dificulta a vida dos peixes e a vida dos pescadores. Causando impactos socioambientais", informou Ribamar Rocha.

Fonte: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia, acesso em 07/11/19 – Adaptado.

A formação da larga camada de aguapés no leito do rio Poti no trecho que percorre a zona urbana de Teresina, conforme ilustram o texto e a imagem, é provocada

Carregando...

Considerando-se a densidade das técnicas no território e o que se apresenta no mapa sobre a rede de energia elétrica existente no Piauí, no período especificado, constata-se que

Carregando...

Observe a representação abaixo:

Os depósitos sedimentares da bacia do Parnaíba, ilustrados na figura acima,

Carregando...

Até meados do século XX, o Piauí tinha sua pauta de exportação baseada principalmente nos produtos advindos do extrativismo vegetal e uma estrutura econômica que convergia para o mercado internacional. Essa dependência em relação ao exterior se converteu em fragilidade do ponto de vista da ampliação dos mercados e, depois, em situação de estagnação.

No entanto, na segunda metade do século XX, verifica-se no Piauí

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) D
  • 3) D
  • 4) C
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282