Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 28 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q528327

São manifestações clínicas da Hipertensão Pulmonar Persistente no recém-nascido:

Carregando...
Q528334

As infrações do Código de Ética de Enfermagem serão consideradas leves, graves ou gravíssimas. São consideradas circunstâncias agravantes:

Carregando...
Q528339

O câncer de mama é provavelmente o mais temido pelas mulheres, devido a sua alta frequência e, sobretudo, pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e própria imagem pessoal. Sobre o câncer de mama, analise e marque a alternativa CORRETA.

Carregando...
Q528341

Mariana foi diagnosticada com diabetes gestacional. Na sua prescrição médica, há a combinação de duas insulinas. A melhor forma de agir nesses casos é:

Carregando...
Q528315

A estratégia Rede Cegonha tem a finalidade de estruturar e organizar a atenção à saúde maternoinfantil no território nacional. São princípios da Rede Cegonha, EXCETO,

Carregando...
Q528319

Com o objetivo de reduzir a morbimortalidade materno-infantil e ampliar o acesso, com qualidade, é necessário que se identifiquem os fatores de risco gestacional o mais precocemente possível. Analise e marque a afirmativa CORRETA.

Carregando...
Q528321

Intercorrência obstétrica que se caracteriza por vômitos contínuos e intensos, ocasionando desidratação, oligúria, perda de peso e transtornos metabólicos com alcalose. Tendo como causas desse transtorno aspectos emocionais e adaptações hormonais:

Carregando...
Q528326

Marque a alternativa CORRETA, de acordo com a suplementação de ferro:

Carregando...
Q528333

De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, as penalidades a serem impostas pelos Conselhos Federal e Regionais são as seguintes:

Carregando...
Q528338

Os manuais são instrumentos integrantes do sistema de informação da organização, transmitem por escrito orientações aos elementos da equipe de enfermagem para o desenvolvimento das atividades.
Dentre esses manuais, o regimento consiste:

Carregando...
Q528318

Analise as afirmativas abaixo. Todas estão corretas, EXCETO,

Carregando...
Q528320

De acordo com as condutas diante dos resultados do exame de tipagem sanguínea da gestante, avalie os itens abaixo e marque a alternativa CORRETA.

Carregando...
Q528325

Marque a alternativa CORRETA em relação ao teste de Hirschberg realizado no recém-nascido.

Carregando...
Q528332

O Método Canguru implica uma mudança de paradigma na atenção perinatal em que as questões pertinentes à atenção humanizada não se dissociam, mas se complementam com avanços tecnológicos clássicos. Sobre esse método, avalie as assertivas a seguir:
I - A segunda etapa do método exige estabilidade clínica da criança, ganho de peso regular, segurança materna, interesse e disponibilidade da mãe em permanecer com a criança o maior tempo desejado e possível.
II - A terceira etapa do método pode ser vivenciada ainda no hospital, e exige acompanhamento ambulatorial criterioso do bebê e de sua família.
III - A posição canguru consiste em manter o recém-nascido de baixo peso, em contato pele a pele, na posição vertical junto ao peito dos pais ou de outros familiares.
IV - O método canguru visa fundamentalmente a uma mudança de atitude na abordagem do recém nascido de baixo peso, é um substitutivo das unidades de terapia intensiva de neonatal e da utilização de incubadoras.
V - Um dos critérios para a alta hospitalar é o peso mínimo do bebê de 1.800 gramas. Assinale a sequência CORRETA.

Carregando...
Q528337

A resolução nº 478/2015 normatiza a atuação e a responsabilidade civil do enfermeiro obstetra e obstetriz nos centros de parto normal e/ou casa de parto e dá outras providências. De acordo com essa resolução, marque a alternativa INCORRETA.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) D
  • 3) E
  • 4) C
  • 5) E
  • 6) D
  • 7) A
  • 8) D
  • 9) B
  • 10) B
  • 11) C
  • 12) D
  • 13) A
  • 14) C
  • 15) A
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282