Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 25 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q627415

O Decreto 9.013, de 29 de março de 2017, regulamenta as leis que dispõem sobre a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal. Conforme esse decreto, identifique como verdadeiras [V] ou falsas [F] as seguintes afirmativas:

1 - O estabelecimento considerado “entreposto de produtos de origem animal" pode exclusivamente recepcionar, armazenar e expedir produtos de origem animal, comestíveis ou não comestíveis, que necessitem ou não de conservação pelo emprego de frio industrial.
2 - Nos estabelecimentos registrados como “casa atacadista", é permitida a realização de trabalhos de manipulação, fracionamento e reembalagem.
3 - É permitida a armazenagem de produtos de origem animal comestíveis de natureza distinta em uma mesma câmara, desde que estejam devidamente identificados, não haja prejuízos à inocuidade ou à qualidade dos produtos e que haja compatibilidade na temperatura de conservação e no tipo de embalagem e acondicionamento.
4 - As carcaças de animais acometidos de carbúnculo hemático podem ser liberadas, desde que sejam condenados pele, chifres, cascos, pelos, órgãos, conteúdo intestinal, sangue e gordura.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Carregando...
Q627422

No âmbito da perícia de locais de crime envolvendo animais, a definição “Alteração resultante da conduta humana, por ação ou omissão, que se relaciona com o crime ou com o fato em apuração”, corresponde à definição de:

Carregando...
Q627403

A pneumonia bacteriana é uma doença infecciosa do parênquima pulmonar. Sobre essa afecção em cães e gatos, é correto afirmar:

Carregando...
Q627408

É um fio de sutura absorvível multifilamentar:

Carregando...
Q627410

Os anti-inflamatórios não esteroidais (AINES) são ferramentas fundamentais para o tratamento da dor na medicina veterinária. Sobre esses fármacos, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras [V] ou falsas [F]:

( ) Os efeitos adversos gastrointestinais, como inapetência e ulcerações, são causados por irritação direta na mucosa e inibição da produção de prostaglandinas.
( ) Não devem ser usados em gatos, pois essa espécie é extremamente sensível aos efeitos tóxicos dos AINES.
( ) O principal mecanismo de ação dos AINES é a inibição das isoformas da enzima ciclo-oxigenase, alterando a formação de prostaglandinas.
( ) Todos os AINES reduzem a produção de tromboxana A2 e causam importante alteração da função plaquetária, motivo pelo qual há aumento do sangramento transoperatório e dos tempos de sangramento na mucosa bucal e na gengiva.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Carregando...
Q627407

A reticuloperitonite traumática é causada pela ingestão de corpos estranhos metálicos pontiagudos que perfuram a parede do retículo em ruminantes. Sobre o diagnóstico e manejo da reticuloperitonite traumática no bovino, é correto afirmar:

Carregando...
Q627414

Conforme a Instrução Normativa nº 15, de 02 de abril de 2008, que aprova os procedimentos para a atuação em casos de suspeita ou ocorrência de paraplexia enzoótica dos ovinos (scrapie), é correto afirmar:

Carregando...
Q627421

As liberdades básicas nas quais se baseiam a legislação e os guias padronizados em animais de produção, de laboratório e instituições zoológicas e que devem ser garantidas aos animais em cativeiro e de produção são:

Carregando...
Q627399

A aplicação de anilhas é o método mais utilizado na identificação de aves. Sobre esse método, é INCORRETO afirmar:

Carregando...
Q627419

A leishmaniose visceral ocorre em mais de 65 países, em todos os continentes, com exceção da Oceania e da Antártida. Sobre essa doença, considere as seguintes afirmativas:

1 - Os parasitos do gênero Leishmania apresentam-se na forma flagelada e extracelular como promastigota, no tubo digestivo das fêmeas dos flebotomíneos, e na forma não flagelada e intracelular obrigatória, dentro das células do sistema fagocítico mononuclear nos hospedeiros vertebrados.
2 - Os felinos não apresentam as formas cutânea e visceral da leishmaniose.
3 - A Leishmania pode ser transmitida por outras vias, além da picada dos flebotomíneos, como a transfusional, a sexual, a transplacentária e o contato com secreções.
4 - Os sinais clínicos observados em cães com leishmaniose são variados e vão desde os mais conhecidos, como onicogrifose, dermatites esfoliativas, nodulares multifocais e ulcerativas, até outros menos comuns, como epistaxe e colites erosivas/ulcerativas que podem cursar com diarreia mucoide ou sanguinolenta.

Assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q627402

A hemorragia pulmonar induzida pelo exercício (HPIE):

Carregando...
Q627401

A mastite é uma afecção que pode impactar negativamente a produtividade no gado de leite e se caracteriza por alterações no tecido da glândula mamária e nas propriedades do leite. Sobre a mastite, é correto afirmar:

Carregando...
Q627406

A doença hepática nem sempre resulta em insuficiência hepática, pois esse órgão tem grande capacidade de reserva. Dessa forma, alterações nos testes para diagnóstico de doença hepática nem sempre indicam a presença de insuficiência hepática. Qual dos seguintes exames laboratoriais é um teste específico de função hepática em cães?

Carregando...
Q627413

A raiva é considerada uma zoonose clássica, de evolução fatal nos mamíferos, que ocasiona sinais clínicos predominantemente neurológicos. Sobre o vírus da raiva, é correto afirmar:

Carregando...
Q627420

Conforme o Programa Nacional de Sanidade Avícola, sobre as doenças de Newcastle e Influenza Aviária, é correto afirmar:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) D
  • 3) A
  • 4) C
  • 5) B
  • 6) E
  • 7) C
  • 8) C
  • 9) E
  • 10) D
  • 11) C
  • 12) A
  • 13) A
  • 14) B
  • 15) B
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282