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No tocante ao planejamento das atividades do atendimento educacional especializado para alunos surdos, entende-se que o professor deve proceder da seguinte forma:

De acordo com o artigo 13 da Resolução n. 04/2009, são atribuições do professor do Atendimento Educacional Especializado, EXCETO:

“O processo de aprendizagem não responde necessariamente ao processo de ensino, como tantos imaginam. Isto é, não há um processo único de ensino-aprendizagem, como muitas vezes se fomenta, mas, sim, dois processos distintos: o de aprendizagem, desenvolvido pelo aluno, e o de ensino, desenvolvido pelo professor" (Weisz e Sanchez).

Ao se analisar a lição acima, pode-se afirmar o seguinte:

O artigo 24, inciso V, da Lei n. 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) trata da verificação do rendimento escolar na educação básica. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a um critério previsto na lei para verificação de rendimento:

A Política Nacional de Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva, tem como objetivo assegurar:

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva prevê a atuação, no atendimento educacional especializado para os estudantes surdos, de profissional que apresente conhecimentos:

Fernando Becker leciona que é preciso compreender o processo de construção do conhecimento como condição prévia, em cada patamar, de qualquer aprendizagem. Condição prévia significa estrutura construída; o conteúdo deve ser compreendido como meio e não como objetivo. Para o autor supracitado, o processo de aprendizagem humana:

Ao tratar da formação docente e profissional, Imbernón leciona que educar para a diversidade exige um novo modo de encarar a função docente e a formação permanente do docente. Nessa esteira, é correto afirmar o seguinte:

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