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No que se refere à Lei n. 13.005/2014 (Plano Nacional de Educação), assinale a alternativa INCORRETA:

Considere a seguinte situação hipotética:

A equipe pedagógica de uma escola inclusiva organizou uma roda de conversas com os professores para discutir a viabilidade de implantação de um ambiente bilíngue para os alunos com deficiência auditiva.

Nesse contexto, assinale a alternativa correta:

De acordo com Teberosky e Colomer, a partir da perspectiva construtivista, a diferença fundamental já não se situava entre aprendizagens prévias ou pré-requisitos, mas entre as aprendizagens convencionais ou normativas e as aprendizagens não convencionais ou não normativas. A perspectiva construtivista, na opinião das autoras, se revela importante por considerar o seguinte:

Segundo a lição de Zabala (A Prática Educativa: como ensinar), nossa estrutura cognitiva está configurada por uma rede de esquemas de conhecimento. Esses esquemas se definem como as representações que uma pessoa possui, num determinado momento de sua existência, sobre algum objeto de conhecimento. Durante a vida, tais esquemas são revisitados, modificados, tornam-se mais complexos e adaptados à realidade. A natureza dos esquemas de conhecimento de um aluno depende de seu nível de desenvolvimento e dos conhecimentos prévios que pôde construir.

Nesse contexto, pode-se afirmar que a situação de aprendizagem pode ser concebida:

O artigo 2° da Lei n. 13.005/2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE), aponta as diretrizes a serem seguidas para a consolidação de um modelo adequado de educação. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma dessas diretrizes:

Consoante o documento “Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”, no que se refere à formação do professor para atuar na Educação Especial, assinale a alternativa correta:

Acerca do conceito de necessidades educacionais, pode-se afirmar que:

A proposta didático-pedagógica para se ensinar português escrito para alunos com surdez orienta-se pela concepção educacional bilíngue LIBRAS-Português Escrito. Assinale a alternativa que apresenta a principal finalidade do ensino do português escrito ao aluno surdo:

De acordo com o artigo 2° do Decreto n. 6.571/2008, são objetivos do atendimento educacional especializado, EXCETO:

A presença de alunos e alunas com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino não consiste apenas na permanência junto aos demais colegas, nem na negação dos serviços especializados àqueles que deles necessitam, mas significa uma reorganização do sistema educacional. Referida concepção indica a revisão de antigas concepções e paradigmas educacionais, uma vez que define:

A deficiência significativa intelectual caracteriza-se por:

No entendimento de Rosângela Machado (Educação Especial na Escola Inclusiva: políticas, paradigmas e práticas), se a concepção educacional é inclusiva, é preciso haver:

Consoante a Resolução CNE/CEB 04/2010,que define as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica, a cada etapa da Educação Básica pode corresponder uma ou mais das modalidades de ensino. No que se refere à Educação Especial, pode-se afirmar o seguinte:

No que se refere ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) para altas habilidades/superdotação, assinale a alternativa correta:

As atuais regras da Política de Educação consideram como alunos com deficiência aqueles que, EXCETO:

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