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No Brasil, existe um contingente ainda expressivo, embora decrescente, de jovens e adultos com pouca ou nenhuma escolaridade, o que faz da Educação de Jovens e Adultos um programa especial que visa dar oportunidades educacionais. Em relação à Educação de Jovens e Adultos, assinale V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) É uma modalidade da educação básica, que supera a dimensão de ensino supletivo.

( ) É ofertada a todos aqueles que não tiveram acesso ou não concluíram o ensino fundamental.

( ) É considerada a idade mínima de 18 anos para o atendimento da escolarização.

( ) É destinada àqueles que não tiveram continuidade nos estudos do ensino fundamental e médio.

( ) É ofertado componentes curriculares diferenciados do ensino regular.

A sequência CORRETA de cima para baixo é:

De acordo com as tendências pedagógicas da Educação Física Escolar a partir dos anos 80, marque a alternativa que corresponde à essas tendências:

A LDB 9394/96 reafirma o direito à educação garantido pela Constituição Federal e estabelece os princípios da educação e os deveres do Estado em relação à educação escolar pública. O Ensino Fundamental, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação atualizada, é obrigatório:

As Diretrizes Curriculares Nacionais são discutidas, concebidas e fixadas pelo Conselho Nacional de Educação. Assinale a alternativa INCORRETA em relação às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica.

Sobre a Ludicidade marque a alternativa incorreta:

O Saeb, Sistema de Avaliação da Educação Básica, de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, é um sistema que avalia:

I. A qualidade de ensino oferecido nas escolas de todo o país.

II. Exclusivamente a Avaliação Nacional da Alfabetização.

III. As áreas de Língua Portugesa, Ciências, Matemática, Geografia e História.

IV. O aluno individualemente em relação as suas competências.

V. As escolas públicas, sendo facultativo para as escolas privadas.

Está CORRETO apenas:

As políticas educacionais atuais para a realidade indígena partem dos fundamentos legais e conceituais presentes na Constituição de 1988, que colocou sobre novas bases os direitos indígenas. No que se refere à Educação Escolar Indígena na LDB 9.394/96, é assegurado às comunidades indígenas um ensino baseado:

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