Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 24 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Marque V (verdadeiro) ou F (falso) e assinale a alternativa correspondente. Constituem objetivos do Sistema de Avaliação da Educação Básica:

( ) Oferecer subsídios à formulação, reformulação e monitoramento de políticas públicas e programas de intervenção ajustados às necessidades diagnosticadas;

( ) Identificar os problemas e as diferenças regionais do ensino;

( ) Produzir informações sobre os fatores do contexto socioeconômico, cultural e escolar que influenciam o desempenho dos alunos;

( ) Proporcionar aos agentes educacionais e à sociedade, uma visão dos resultados dos processos de ensino e aprendizagem e das condições em que são desenvolvidos;

( ) Desenvolver competência técnica e científica na área de avaliação educacional, ativando o intercâmbio entre instituições educacionais de ensino e pesquisa.

No contexto do ambiente educativo, é preciso que pais ou responsáveis por alunos matriculados na escola manter relações cooperativas com a escola. Tal determinação pode ser registrada e consolidado no Regimento Escolar da instituição escolar. De tal forma, essa medida pode ser configurada e registra no Regimento Escolar da instituição escolar como:

Em uma matriz curricular de Alfabetização Matemática em que se propõe trabalhar “subtração com números até 99” com alunos do Ensino Fundamental que objetivo de aprendizagem podemos corretamente estabelecer com esta temática?

Para desenvolvimento da escola é importante que os professores conhecem metodologias de avaliação e usam esse conhecimento para desenvolver avaliações coerentes e consistentes. No contexto da “gestão escolar” essa caracterização pode ser corretamente associada ao seguinte requisito:

Considerando conhecimentos sociais: aspectos relevantes da Geografia do Estado do Piauí e, de acordo com dados referenciados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) deste Estado foi de:

Para atender uma matriz curricular de Alfabetização Matemática que propõe aos alunos do Ensino Fundamental resolvam situações-problema que envolvam as ideias de repartir, ou distribuir uma quantidade de elementos em quantidades iguais, de quantos grupos e de quantos cabem da divisão, o Professor deverá trabalhar a seguinte temática:

Considerando conhecimentos sociais: aspectos relevantes da Geografia do Estado do Piauí, em especial sobre trabalho e rendimento, dados referenciados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é adequado afirmar que:

Para desenvolvimento da escola é importante que o Currículo Escolar seja discutido e definido por toda a equipe escolar, com validação do Colegiado ou Conselho existentes. No contexto da “gestão de processos” essa caracterização pode ser corretamente associada ao seguinte requisito:

Considerando que brinquedos e produtos educativos e pedagógicos auxiliam no desenvolvimento das crianças, observe e analise a imagem e a descrição a seguir:

E, de forma específica, o brinquedo / objeto demonstrado possibilita o seguinte objetivo de aprendizagem:

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, marque a alternativa INCORRETA.

Para desenvolver a oralidade com os alunos, o Professor poderá utilizar a seguinte prática pedagógica:

No contexto das capacidades linguísticas essa formação folclórica pode ser corretamente conceituada como:

Considerando conhecimentos sociais: aspectos relevantes da Geografia do Estado do Piauí é adequado afirmar que:

Para atender uma matriz curricular de Alfabetização Matemática que propõe aos alunos do Ensino Fundamental possam identificar as vistas superior, frontal e lateral de formas geométricas espaciais e de objetos, o Professor deverá trabalhar a seguinte temática:

Considerando que brinquedos e produtos educativos e pedagógicos auxiliam no desenvolvimento das crianças, observe e analise as imagens e a descrição a seguir:

E, de forma específica, o brinquedo / objeto demonstrado possibilita o seguinte objetivo de aprendizagem:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282