Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 20 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Aos alunos do Ensino fundamental, o Professor poderá apresentar a seguinte imagem:

Considerando a História da Arte, a partir da obra apresentada, o Professor deverá explorar a seguinte temática:

No Ensino Fundamental, uma matriz curricular que preconiza “o fazer artístico” como eixo norteador do ensino de Arte, possibilita de forma específica que o aluno seja capaz de:

No Ensino fundamental, a partir do ensino de Arte ao aluno, é possibilitado reconhecer e valorizar as origens indígenas na arte brasileira como elementos vivos e presentes na cultura do país. E essa habilidade pode ser desenvolvida através do seguinte eixo norteador:

No Ensino Fundamental, ao se trabalhar a temática “pessoas e lugares”, espera-se que o aluno construa um conjunto de saberes e conhecimentos relacionados à Arte, que lhe permita ser capaz de:

No Ensino Fundamental, uma matriz curricular que preconiza os “materiais usados no processo de fazer Arte” como eixo norteador do ensino de Arte, propicia de forma específica que o aluno seja capaz de:

Em uma aula sobre “artes cênicas (teatro)", voltada para alunos do Ensino Fundamental, o Professor poderá apresentar a seguinte definição:

“Termo da Comédia antiga (Aristófanes) para designar o diálogo central de um conflito entre inimigos. Hoje o termo é mais lato referindo-se ao ponto central de uma história, ao coração de um drama."

No contexto da temática proposta, o fragmento acima conceitua:

O Professor de Artes poderá apresentar aos seus alunos a seguinte obra de arte:

Uma vez observada a obra de arte apresentada, o Professor poderá destacar que, no contexto das artes plásticas, os traços e as técnicas utilizadas são atribuídas ao seguinte artista brasileiro:

Para iniciar uma aula, o Professor poderá apresentar aos alunos do Ensino fundamental a seguinte imagem:

Considerando a História da Arte, a obra apresentada representa uma rica oportunidade para que o Professor possa explorar a seguinte temática com os alunos:

O Professor pode explorar com seus alunos as diversas sonoridades e os instrumentos musicais existentes. Trata-se de educação musical prevista no currículo de Artes. Observe as imagens a seguir:

Considerando a educação musical e, pela classificação das famílias ou naipes, o instrumento apresentado (imagens I e II) pertence à:

O Professor pode apresentar aos seus alunos, os diversos instrumentos musicais existentes. Trata-se de educação musical prevista no currículo de Artes. Observe as imagens a seguir:

Considerando a educação musical e, pela classificação das famílias ou naipes, o instrumento acima apresentado pertence à:

Para ampliar saberes e conhecimentos dos alunos do Ensino Fundamental, o Professor poderá apresentar a seguinte definição:

“É a demão que prepara a superfície a ser trabalhada. Geralmente se usa a base para artesanato, pois foi especialmente formulada para essa finalidade."

No contexto das Artes plásticas, o fragmento acima conceitua:

Em uma aula sobre “artes cênicas (teatro)"; voltada para alunos do Ensino Fundamental, o Professor de Artes poderá apresentar a seguinte definição:

“Conversa entre dois personagens. Encaixe de palavras trocadas pelas personagens de uma peça de teatro."

No contexto da temática proposta, o fragmento acima conceitua:

O neoclassicismo foi um movimento artístico (pintura, literatura, escultura e arquitetura) surgido na Europa por volta de 1750, durando até meados do século XIX. Esse movimento teve como objetivo principal resgatar os valores estéticos e culturais das civilizações da Antiguidade Clássica (Grécia e Roma). Dessa forma teve como principal expoente:

Um Professor de Artes que trabalha o conteúdo “o corpo pode ser um instrumento musical” com alunos do Ensino Fundamental, amplia noções e conceitos acerca do seguinte eixo norteador:

Um Professor de Artes que deseja desenvolver o eixo norteador “culturas do Brasil” com alunos do Ensino Fundamental, deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282