Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 20 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q700247

Nos casos de doença meningocócica e meningite por Haemophilus influenzae, está indicada a quimioprofilaxia para os contatos íntimos, no prazo de 48 horas da exposição à fonte de infecção. A droga de escolha será a seguinte:

Carregando...
Q700254

A tireotoxicose refere-se à síndrome clínica decorrente do excesso de hormônios tireoidianos circulantes, secundário ao hipertireoidismo ou não. Sobre esta síndrome, não é correto afirmar que:

Carregando...
Q700259

Algumas condições que debilitam o sistema imunitário podem contribuir para o adoecimento pela tuberculose como, por exemplo: Desnutrição, infecção pelo HIV, Diabetes, Neoplasias. São medicamentos utilizados em algum dos esquemas de tratamento da doença, exceto:

Carregando...
Q700261

Na maioria dos casos, o diagnóstico de doença hepática requer uma anamnese detalhada associada à inspeção física, além de suporte laboratorial e exames de imagem. Sobre o assunto, analise as afirmativas abaixo: I. Nas doenças hepatocelulares (como a hepatite viral ou a doença hepática alcoólica), sobressai a inibição do fluxo biliar. II. A biópsia hepática desempenha um papel importante no diagnóstico de hepatite autoimune, cirrose biliar primária, esteato-hepatite não alcoólica e alcoólica e doença de Wilson. III. Nas doenças colestáticas (como a colelitíase, obstrução maligna, cirrose biliar primária e muitas doenças induzidas por fármacos), inflamação e necrose hepáticas predominam como característica do dano celular. O número de afirmativas corretas corresponde a:

Carregando...
Q700246

São fatores de risco gestacional que indicam a realização do Pré-Natal em serviços de referência, exceto:

Carregando...
Q700253

A Insuficiência cardíaca (IC) continua sendo uma síndrome de características malignas, com alta mortalidade nas formas avançadas. Não representa um dos sinais da doença:

Carregando...
Q700258

Sobre a Síndrome do Choque da Dengue (SCD), é incorreto afirmar que:

Carregando...
Q700260

A infecção sintomática por Giardia Lamblia (Giardíase) pode apresentar-se de forma aguda com diarreia, acompanhada de dor abdominal ou de natureza crônica, caracterizada por fezes amolecidas, com aspecto gorduroso, fadiga, anorexia, flatulência e distensão abdominal. Para o tratamento desta doença é utilizado:

Carregando...
Q700265

Sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), é incorreto afirmar que:

Carregando...
Q700252

Sobre a Cistite, analise as afirmativas abaixo I. Pode ser caracterizada clinicamente pela presença de três queixas: disúria, polaciúria e hematúria. Outros sintomas podem estar presentes, tais como: dor na palpação da região suprapúbica, mal-estar geral, urina turva e com odor desagradável e raramente febre. II. Fazem parte do tratamento as fluorquinolonas, sulfonamidas, nitrofurantoínas e cefalosporinas no período de três e sete dias, este último geralmente para retratamento. III. A apresentação pode ser atípica nos idosos, com alta prevalência de bacteriúria assintomática, não sendo obrigatório o tratamento, mesmo com urocultura positiva. O número de afirmativas incorretas corresponde a:

Carregando...
Q700257

Em relação ao tratamento da Anafilaxia, é incorreto afirmar que:

Carregando...
Q700264

O rastreio de lesões precursoras do câncer do colo do útero é atribuição da atenção primária e a prevenção primária deste tipo de câncer está relacionada à diminuição do risco de contágio pelo HPV. Sobre o assunto, é incorreto afirmar que:

Carregando...
Q700249

A notificação compulsória é obrigatória para os médicos, outros profissionais de saúde ou responsáveis pelos serviços públicos e privados de saúde, que prestam assistência ao paciente. A doença ou agravo e sua periodicidade de notificação compulsória encontra-se incorretamente associada em:

Carregando...
Q700251

Sobre o tratamento da Hipertensão Arterial Sistêmica, é incorreto afirmar que:

Carregando...
Q700256

A Hanseníase acomete principalmente a pele e os nervos periféricos, mas também manifesta-se como uma doença sistêmica comprometendo articulações, olhos, testículos, gânglios e outros órgãos. Sobre a doença, não é correto afirmar que:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) D
  • 3) B
  • 4) B
  • 5) A
  • 6) A
  • 7) D
  • 8) D
  • 9) D
  • 10) A
  • 11) C
  • 12) A
  • 13) C
  • 14) B
  • 15) A
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282