A rotina de arquivamento encontra-se incorretamente descrita em:
Analise as afirmativas abaixo sobre o método numérico de arquivamento: I. O método numérico simples constitui-se na atribuição de um número a cada correspondente ou cliente, pessoa física ou jurídica, obedecendo-se à ordem de entrada ou de registro, sem qualquer preocupação com a ordenação alfabética, já que o método exige um índice alfabético remissivo. II. Dentro da classificação do método numérico, o cronológico e o dígito terminal são métodos menos utilizados. III. Quando o principal elemento a ser considerado em um documento é o número, a escolha deve recair sobre um dos seguintes métodos: simples, cronológico ou dígito-terminal O número de afirmativas incorretas corresponde a:
O seguinte método de arquivamento deve ser escolhido quando o principal elemento a ser considerado em um documento é a procedência do local:
Analise as afirmativas abaixo sobre a temporalidade dos arquivos: I. Arquivos de primeira idade ou corrente: são aqueles que estão em curso, isto é, tramitando, ou que foram arquivados, mas são objetos de consultas frequentes. II. Arquivos de segunda idade ou intermediário: são aqueles que não são mais de uso corrente, mas que por razões de interesse administrativo, aguardam sua eliminação ou recolhimento à instituição arquivística. III. Arquivos de terceira idade ou permanentes: são aqueles de valor histórico, probatório e informativo que devem ser definitivamente preservados. Eles não são mais necessários ao cumprimento das atividades da administração. Devem ser conservados nas instituições arquivísticas, sob a responsabilidade dos profissionais de arquivo. O número de afirmativas que apresentam a classificação de forma incorreta corresponde a:
São características do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), exceto:
Representa um documento classificado como iconográfico:
São ações que propiciam a conservação dos documentos, exceto:
Sobre o método alfabético de arquivamento, é incorreto afirmar que:
Um importante método de classificação de documentos foi desenvolvido por Mevil Dewey. Este método é utilizado nas bibliotecas, e, em grande parte também por instituições públicas e privadas. A seguinte classificação não encontra-se de acordo com o método de Dewey:
São vantagens do gerenciamento eletrônico de documentos, exceto: