Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 38 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q771503

O Serviço Social, como profissão que intervém no conjunto das relações sociais e nas expressões da questão social, enfrenta hoje, no campo do sistema penitenciário, determinações tradicionais às suas atribuições, que não consideram os avanços da profissão no Brasil e o compromisso ético e político dos profissionais frente à população e às violações dos direitos humanos que são cometidas. A partir das informações apresentadas sobre a atuação do Serviço Social no Sistema Prisional, é correto afirmar que

Carregando...
Q771508

Considerando o Projeto Ético Político e a prática investigativa, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q771515

Assinale a alternativa que apresenta corretamente os princípios que favorecem o acesso dos usuários aos seus direitos sociais.

Carregando...
Q771522

Na atual conjuntura, considerando as demandas institucionais e dos usuários, novas exigências têm sido postas ao Assistente Social em seus diversos espaços sócio-ocupacionais. Nesse sentido, o profissional da atualidade deve ser

Carregando...
Q771510

Dentre as alternativas que explicitam os diferentes níveis do planejamento social: plano, programa e projeto, assinale aquela que apresenta corretamente os conceitos de tais níveis.

Carregando...
Q771539

Os agrupamentos de pessoas que se organizam em prol de objetivos comuns, que se solidificaram desde a pré-história, para atender às necessidades humanas e estão por toda parte, como empresas, bancos, escolas e universidades, igrejas, hospitais etc., são chamados de

Carregando...
Q771495

É por meio do trabalho que o Assistente Social pode realizar a sua intervenção profissional. Entende-se por processo de trabalho o conjunto de atividades prático-reflexivas voltadas ao alcance de finalidades, as quais dependem da existência, da adequação e da criação dos meios e das condições objetivas e subjetivas. Considerando o exposto, é correto afirmar que

Carregando...
Q771534

A Lei nº 8.662 de 1993 que regulamenta a profissão de Assistente Social no Brasil enfatiza as atribuições privativas ao profissional no que diz respeito à realização de estudos sociais, de perícias e de laudos, especificamente no que tange às questões relacionadas à profissão, tratando da atuação do(a) Assistente Social no contexto sociojurídico. O estudo social se configura em uma das principais ferramentas de fundamentação para a intervenção profissional. Quanto à função do estudo social no contexto sociojurídico, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q771502

O Código de Ética do Assistente Social de 1993 aponta algumas práticas proibidas ao Assistente Social nas suas relações com os usuários. Assinale a alternativa que apresenta uma violação do Código de Ética.

Carregando...
Q771514

A respeito dos Projetos Societários e do Projeto Ético-Político do Serviço Social, é correto afirmar que

Carregando...
Q771521

Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma possibilidade de atuação do(a) Assistente Social na instituição Policial Civil.

Carregando...
Q771507

Quanto ao Parecer Social e à intervenção profissional do Assistente Social, é correto afirmar que

Carregando...
Q771499

A instrumentalidade pode ser compreendida como mediação, visto que o cotidiano é o espaço para a realização das ações instrumentais, como um exercício profissional, crítico e competente. Dessa forma, há algo que precede a discussão acerca dos instrumentos e técnicas necessárias ao profissional: a sua instrumentalidade. Assinale a alternativa que caracteriza a instrumentalidade do exercício profissional do(a) Assistente Social.

Carregando...
Q771533

Um dos marcos do início do Movimento de Reconceituação do Serviço Social em 1965 foi a realização do(a)

Carregando...
Q771538

O termo burocracia apresenta uma indicação da forma de organização com base na racionalidade das leis. A conotação negativa dos papéis e regulamentos tem sua origem nas disfunções das organizações burocráticas. Um dos seus pioneiros e teóricos de maior renome foi um cientista social do século XX, que entendeu que a Burocracia é importante para as organizações e o que se deve criticar é o excesso da burocracia, que, muitas vezes, gera o engessamento dos processos e do trabalho, sendo causador da ineficiência. A partir do exposto, assinale a alternativa que apresenta o precursor da Teoria da Burocracia.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) D
  • 3) C
  • 4) A
  • 5) B
  • 6) D
  • 7) B
  • 8) A
  • 9) D
  • 10) C
  • 11) E
  • 12) E
  • 13) E
  • 14) E
  • 15) E
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282