Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 3 de 3 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 3
Questões por página:
Q228319

Na tabela a seguir, retratam-se as notificações realizadas pelos serviços de saúde sobre a violência contra a criança no Brasil.



Considerando a legislação vigente de proteção à criança e ao adolescente, o Código de Ética Profissional do Assistente Social e as informações apresentadas na tabela, elabore um projeto de intervenção para trabalhar a questão da violência intrafamiliar contra as crianças, apresentando os seguintes elementos:

a) justificativa; (valor: 3,0 pontos)
b) objetivo geral; (valor: 2,0 pontos)
c) metodologia. (valor: 5,0 pontos)

Carregando...
Q228318



A sociedade capitalista traz em seu ideário a promessa de liberdade, que deverá ser alcançada por meio da inserção do indivíduo no mercado de trabalho – como se todos pudessem alcançar melhores condições socioeconômicas. Entretanto, essa promessa fica comprometida, pois a estrutura desse sistema é contraditória e tem em sua base a exploração do homem.

Considerando que a charge e o texto apresentados têm caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do trabalho assalariado no processo de produção capitalista, abordando, necessariamente, a precarização dos direitos sociais e usando, como referência, a teoria social crítica marxista. (valor: 10,0 pontos)

Carregando...
Q228320

Considerando que um dos princípios fundamentais do Código de Ética Profissional do Assistente Social discorre sobre o empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentiva o respeito à diversidade, à participação e à discussão das diferenças e que os dados do quadro acima evidenciam uma tendência de queda do número absoluto de homicídios na população branca e seu respectivo aumento na população negra, redija um texto dissertativo que aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:

a) a relação entre questão social e a pobreza; (valor: 5,0 pontos)
b) uma proposta de ação profissional que contribua para a eliminação do preconceito e da discriminação racial. (valor: 5,0 pontos).

Carregando...
GABARITO:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282