Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 2 de 2 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 2
Questões por página:
Q228293

Os equipamentos de fluxo unidirecional são desenvolvidos com o propósito de propiciar a manipulação segura de materiais biológicos, conforme se observa nas figuras a seguir.





Com relação à utilização correta desse tipo de equipamento e levando em consideração as figuras acima, avalie as asserções que se seguem e a relação proposta entre elas.



I. Os equipamentos de fluxo unidirecional horizontal são câmaras que apresentam um fluxo de ar filtrado e laminar no sentido horizontal, oferecendo proteção ao material manipulado, ao operador e ao meio ambiente.



PORQUE



II. A direção do fluxo de ar que circula no interior das câmaras de fluxo unidirecional horizontal não permite que o ar do meio ambiente contamine o material e, também, que possíveis aerossóis formados a partir da manipulação entrem em contato com o operador.



Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.

Carregando...
Q228297

Grande quantidade de lixo está acumulada nos fundos de um hospital. Sacos plásticos de cor branca leitosa, padronizados, com o símbolo de risco biológico foram fotografados. Procurado pela reportagem, o gestor de resíduos de saúde da instituição confirmou que o lixo estava acumulado na parte dos fundos do hospital, mas disse que não era material contaminado, porque o descarte seguia normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Há alguns dias, parte do material coletado pela empresa voltou do aterro sanitário por ordem da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana, que entendeu que havia a mistura de lixo comum com o hospitalar", informou o responsável.
Disponível em: . Acesso em: 30 jun. 2013 (adaptado).



A situação descrita na reportagem demonstra irregularidades no manejo dos resíduos gerados no serviço de saúde (RSS). Por tratar-se de resíduos com potencial de causar danos à saúde e ao meio ambiente, qual é a recomendação básica, regulamentada pelos órgãos competentes, para o manejo desses resíduos?

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) A
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282