Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 4 de 4 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 4
Questões por página:
Q600768

Marina foi convidada por um amigo a participar de um projeto, durante um fim de semana, com a promessa de uma boa remuneração e certo conforto, ficando hospedada em um hotel com boa infraestrutura e de frente para o mar. Relutou em aceitar o convite, pois estava muito atarefada. Entretanto, diante da insistência do amigo e da possibilidade de um fim de semana de trabalho, mas em um lugar agradável, resolveu aceitar. Ao chegar ao hotel, teve uma grande surpresa: faltava infraestrutura e o mar não estava à sua frente. Procurou o amigo e declarou sua insatisfação com a situação.

Diante da situação dada, é CORRETO afirmar que

I. a satisfação não depende da expectativa do consumidor porque é um sentimento passageiro e momentâneo.


II. quanto maior a expectativa em relação a um produto/serviço, melhor deve ser o seu desempenho, para que o cliente fique satisfeito.


III. quanto menor a lacuna entre a expectativa em relação a um produto/serviço e seu respectivo desempenho, maior será a satisfação do cliente.


IV. um cliente satisfeito é um cliente leal e sua lealdade gerará maiores lucros para a empresa em longo prazo.


Estão CORRETAS somente as afirmativas

Carregando...
Q600770

Suponha que um determinado setor contenha empresas conforme a seguinte distribuição:

Em relação às estratégias competitivas a serem utilizadas por essas empresas, considere as seguintes afirmativas

I. os líderes de mercado devem procurar proteger a participação de mercado.


II. os desafiantes devem procurar expandir o mercado total.


III. os seguidores de mercado devem fazer ataques frontais aos líderes.


IV. os ocupantes de nicho devem desenvolver estratégias adaptadas por cliente e/ou por mercado.


Estão CORRETAS somente as afirmativas

Carregando...
Q600767

Ao segmentar seus clientes, a empresa de perfumes e cosméticos Pura Sedução definiu como segmento-alvo mulheres maduras, casadas e com pouca disponibilidade de tempo para o cuidado da beleza. Entretanto, diferentemente do que se esperava, a empresa atraiu mulheres mais jovens, solteiras e com alguma disponibilidade para o cuidado pessoal com a aparência.


Qual critério de segmentação eficiente deixou de ser atendido?

Carregando...
Q600750

A empresa Viaje Bem produz malas sem grande sofisticação de design e acabamento, mas que mantém um patamar estável de vendas. Isso lhe garante permanência entre as maiores do mercado e a caracteriza como empresa que possui produtos, os quais se encontram no estágio de maturidade em relação ao ciclo de vida do produto. O gerente de marketing da empresa, descontente com essa situação, decide desenvolver algumas ações mercadológicas para alavancar as vendas da Viaje Bem.

Dado o estágio em que se encontra o produto, a empresa deve

I. construir consciência da marca;


II. desenvolver distribuição seletiva;


III. diversificar marcas e modelos;


IV. oferecer produto a preço igualou inferior ao da concorrência.


Estão CORRETAS somente as afirmativas

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) C
  • 3) C
  • 4) C
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282