Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 5 de 5 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 5
Questões por página:
Q651870

A figura abaixo mostra resultados obtidos em 1987 por Picard e Yamamoto. Células de mamífero em cultura foram transfectadas com vetor de expressão contendo as proteínas indicadas: (a) β-galactosidase; (b) proteína de fusão contendo receptor de glicocorticóide e β-galactosidase. Adicionou-se às células transfectadas um anticorpo contra β-galactosidase (marcado com indicador fluorescente) e dexametasona foi adicionada às células “+Dex".

Os resultados permitem concluir que

Carregando...
Q651868

I - O genoma humano foi inteiramente sequenciado, o que permitiu identificar entre 25000 e 30000 genes, sendo que se conhecem as funções de menos da metade deles

PORQUE

II - não foram encontradas, nos bancos de dados genéticos, proteínas ou domínios protéicos homólogos, com funções conhecidas.

Pode-se afirmar que

Carregando...
Q651863

Carregando...
Q651862

A proteína Ey de Drosophila regula a expressão gênica e desencadeia a diferenciação de todos os tipos celulares necessários à formação do olho da mosca. Em 1995, Halder et all inseriram um vetor contendo o gene ey em um grupo de células que dá origem à perna do embrião de Drosophila e surgiu um olho na perna.

Este resultado sugere que

Carregando...
Q651865

Deseja-se saber qual a distribuição nas diferentes fases do ciclo celular das células de uma cultura. O corante Hoechst 33258, que não é fluorescente em solução, mas é fortemente fluorescente quando ligado ao DNA, é capaz de atravessar as membranas celulares e se intercalar na dupla-hélice do DNA, estabelecendo ligação específica. Por citometria de fluxo, é possível quantificar a fluorescência (e, portanto, o DNA) de cada célula da população.

O gráfico abaixo mostra o número de células versus a quantidade relativa de DNA por célula.

Em que fase da interfase as células das áreas a, b e c do gráfico se encontram?

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) A
  • 3) A
  • 4) D
  • 5) B
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282