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A professora Maria de Lourdes preocupa-se com o processo avaliativo de seus alunos, haja vista que visa à melhoria da aprendizagem porque compartilha os objetivos do trabalho com a turma.

Os alunos avaliam a si próprios e aos colegas; analisam os próprios progressos, sentem-se motivados a avançar e veem limitações como algo a ser superado, não punido; a professora observa o aluno sob vários aspectos, a citar: temperamento, expectativas e experiências de vida, identificando necessidades e não "problemas" de aprendizagem; os alunos sentem-se incluídos no grupo, têm diminuído seu sentimento de frustração por não acompanhar as atividades e passam a participar mais das aulas.

Fonte: https://novaescola.org.br/conteudo/395/avaliar-para-ensinar-melhor. Acesso em 25/04/2018.

A afirmativa que não corresponde ao trecho encontra-se na alternativa:

A Legislação Educacional Brasileira organiza a educação em níveis de ensino, etapas da educação básica, fases e modalidades de ensino, entre outros. A partir do que consta na Lei nº 9.394/96, pode-se afirmar:

O conceito de Interdisciplinaridade chega ao Brasil no ano de 1960, recebendo influências da Lei n° 9394/96 - Lei de Diretrizes e Bases (LDB) - bem como dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN). Estes apresentam a concepção questionadora da segmentação entre as diferentes áreas do saber. A respeito do conceito de interdisciplinaridade, pode-se afirmar:

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