Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 3 de 3 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 3
Questões por página:
Q581255

Analise as seguintes afirmações sobre a teoria da comunicação: I - O surgimento de um novo modelo comunicacional não representa o desaparecimento do anterior. Ao contrário, representa a ampliação de formas comunicacionais e novas combinações da comunicação na sociedade. II - Além de procurar entender os nexos de um modelo de comunicação específico, é preciso ver também qual o papel que o mesmo desempenha, na relação com os outros modelos, na configuração do que podemos chamar de ‘todo comunicacional’. III - O primeiro modelo comunicacional registrado é o da comunicação dialógica presencial. É ele o modelo da comunicação face a face que percorre largos tempos históricos para chegar até aqui. IV - O ciberespaço é a dimensão social em que se realiza o novo modelo de comunicação, através de chats, e-mails, teleconferências, listas de discussão etc. São corretas as afirmações:

Carregando...
Q581257

São corretas as afirmativas relacionadas com o conceito de Planejamento de Comunicação Integrada: I – Processo que inicia com a análise do consumidor para detectar seus valores de comportamento com o propósito de definir o conceito da marca, agregando-lhe valor e distinguindo da concorrência. II – Posiciona a marca no mercado e integra ações visando atingir os objetivos propostos. III – São regras básicas para a realização de um planejamento, independente da área ou situação aplicada: identificação da realidade situacional; levantamento de informações; análise dos dados e construção de um diagnóstico; identificação dos públicos envolvidos; determinação de objetivos e metas; adoção de estratégias; previsão de formas alternativas de ação; estabelecimento de ações necessárias; definição de recursos a serem alocados; fixação de técnicas de controle; implantação do planejamento e avaliação dos resultados. IV - Para todo e qualquer trabalho de comunicação realizado, é indispensável ter um bom planejamento, considerando que este processo tende a oferecer – através de pesquisas e análises – soluções e ideias criativas para orientar os demais estágios de desenvolvimento das ações, segundo Steel (2001). Estão corretas as afirmativas:

Carregando...
Q581256

Em relação ao Plano de Comunicação, podemos afirmar que:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) E
  • 3) B
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282