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Depois de cumpridos os prazos de guarda da Unidade Produtora e na Unidade com Atribuições de Arquivo, documentos com atribuição de valor secundário deverão ser

Em referência às regras de alfabetação, julgue os itens a seguir: I. No caso de arquivamento de documentos com nomes estrangeiros, serão considerados pelo último sobrenome, salvo os casos de nomes espanhóis e orientais.
II. Considera-se o último sobrenome e depois o prenome no arquivamento de documentos com nomes de pessoas físicas.
III. Os sobrenomes que exprimem grau de parentesco, como: Filho, Júnior, Neto, Sobrinho são considerados parte integrante do último sobrenome, mas não são considerados na ordenação alfabética.
IV. Os títulos, tais como, Ministro, Reitor, entre outros, não são considerados na alfabetação. São colocados após o nome completo, separados por hífen, em negrito e com letra de forma.
V. Os nomes de firmas, empresas, instituições e órgãos governamentais devem ser transcritos de forma abreviada para facilitar a sua ordenação, arquivamento e busca nos sistemas de gestão de documentos.
Estão CORRETAS apenas as afirmações constantes nos itens

O conjunto de documentos mencionados no TEXTO 04 possuem uma característica que está

relacionada ao fato de que a produção documental ocorre em determinado contexto e para

determinado fim. Esses documentos são redigidos por meio de uma ação humana, mas, ao

mesmo tempo, são imparciais, pois são criados para atender um objetivo específico, como por

exemplo, a compra de um material. Essa característica acima descrita refere-se à(ao)

Com base no Art. 9º da Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991 – que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados – e de acordo com a Resolução nº 7, de 20 de maio de 1997, do CONARQ – a qual trata dos procedimentos para a eliminação de documentos no âmbito dos órgãos e entidades integrantes do Poder Público – a eliminação de arquivos será realizada mediante

No que se refere a arquivos, julgue os itens a seguir:


I. Os arquivos podem se classificar em espécies e em especializados, conforme a natureza de seus documentos.

II. Depois de destituído da sua vigência, o documento pode ser arquivado em função da importância das informações nele contidas, para a história da administração ou mesmo para tomadas de decisões pautadas nas ações do passado.

III. Arquivo corrente ou semi-ativo é muito usado pela administração.

IV. Os arquivos podem ser ordenados de acordo com cinco métodos distintos: por ordem alfabética, por ordenação cronológica, por organização geográfica, através de método especial ou por ordem numérica.

V. No arquivo, é importante que os documentos de uma mesma função sejam guardados juntos, para que se perceba como começou a ação e como terminou, formando assim os dossiês.

Estão CORRETAS apenas as afirmações constantes nos itens

O mais importante instrumento de destinação, aprovado por autoridade competente, que determina prazos para transferência, recolhimento, eliminação e reprodução de documentos, segundo Camargo; Bellotto (1996), é conhecido como

Independente da Instituição em que se deseje trabalhar e do tipo de arquivo no qual se encontra este setor, deve-se, primeiramente, conhecer a empresa, identificando os diversos setores e a hierarquia, objetivando determinar os tipos de documentos e seu fluxo processual na organização. Neste contexto, o desenvolvimento deste reconhecimento está dividido em três fases, que são

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