Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 3 de 3 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 3
Questões por página:
Q767836

Segundo o Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente do Instituto Federal do Espírito Santo, o estudante poderá requerer ao setor competente do campus ou polo uma segunda oportunidade de avaliação, inclusive para avaliação final, até 2 (dois) dias úteis após cessado o impedimento, quando por motivo justificável não tenha comparecido à primeira, desde que o documento que comprova a ocorrência do fato seja entregue ao setor responsável no prazo de 3 (três) dias úteis, contados a partir do início do impedimento, considerados os motivos justificáveis.

Assinale a ÚNICA alternativa que contém motivo justificável conforme previsto no Código:

Carregando...
Q767847

Considerando o Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente, em sua seção III – Dos Procedimentos, art. 9º: “As medidas educativas disciplinares devem ser aplicadas ao educando, observando-se a sua idade, grau de maturidade, histórico disciplinar e gravidade da falta", considerando que:

I – As medidas para atos de indisciplina leves poderão ser aplicadas pelo professor (apenas as referentes ao artigo 6º, inciso I, alínea “b"), pela equipe pedagógica, por assistente de estudante ou setor competente.

II – As medidas para atos de indisciplina graves e atos infracionais serão sugeridas pelo Conselho de Ética e Disciplina do Corpo Discente de cada campus e homologadas pelo Diretor Geral.

III – As medidas para qualquer ato de indisciplina devem ser aplicadas exclusivamente pelo diretor do campus.

IV – As medidas para atos de indisciplina graves e leves devem ser aplicadas exclusivamente pelo setor pedagógico.

Assinale a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q767844

Um professor solicitou um trabalho de pesquisa na biblioteca do campus onde o discente deveria buscar as informações em livros, artigos de revistas e reescrevê-las em forma de texto dissertativo-argumentativo. O discente apropriou-se de um trabalho de um colega de classe. Foi chamado pelo setor pedagógico por solicitação do professor. Para o registro dessa ocorrência disciplinar, foi escrita no sistema acadêmico do aluno a seguinte observação: “O estudante incorreu no Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente, no artigo 4º, item III, letra i, nº 4: ‘plagiar, ou seja, apropriar-se de trabalho de outro e utilizá-lo como se fosse seu, sem dar o devido crédito e fazer menção ao autor, como no caso de cópia de trabalhos de outros estudantes ou de conteúdos divulgados pela Internet ou por qualquer outra fonte de conhecimento’”. Ou seja, conforme o Código citado, o aluno cometeu um:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) B
  • 3) C
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282