Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 2 de 2 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 2
Questões por página:
Q782643

No livro "Condição Pós-moderna", David Harvey defende a existe uma relação entre a ascensão de formas culturais pósmodernas, a emergência de modos mais flexíveis de acumulação e um novo ciclo de compressão do tempo-espaço na organização do capitalismo. De acordo com este autor, o advento da pós-modernidade coincide com a crise de qual sistema de produção capitalista? 

Carregando...
Q782641

Giovanni Alves (2000) afirmou que o chamado “novo sindicalismo”, durante a década de 1980, caracterizou-se por uma nova prática sindical, de organização da base, da
construção da intervenção operária nos locais de trabalho, considerada uma das principais debilidades do sindicalismo brasileiro. Sobre o “novo sindicalismo”, analise as afirmativas abaixo:

I. O desenvolvimento das novas organizações de base era, de certo modo, uma necessidade posta pelo complexo de reestruturação produtiva.
II. O surgimento das novas organizações de base vincularam-se a uma prática sindical de novo tipo, classista, de matriz socialista, que predominou na CUT durante a década de 1980.
III. Correntes socialistas, que possuíam expressão política no novo sindicalismo, colocaram a necessidade do controle da produção pela hegemonia capitalista.

Assinale 

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) B
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282