Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...

Se colocarmos um corpo-padrão de exatamente 1 kg (quilograma) sobre uma mesa sem atrito e puxarmos para a direita até que adquira uma aceleração de 1 m s-2, declaramos que estamos exercendo sobre este corpo 1N (Newton) de______. Caso haja aceleração medida de 2 m s-2, pode-se dizer que foi aplicada uma _______de 2 N. Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas:

Carregando...

O primeiro experimento quantitativo bem sucedido para estudar a força de repulsão/atração entre cargas elétricas foi realizado por Charles Coulomb, que chegou a equação F = K (|q1||q2|/r2), onde K é a constante de proporcionalidade. Esta equação se assemelha com a equação da lei de gravitação de Newton. Assinale a alternativa incorreta sobre a relação entre as duas equações:

Carregando...

Sobre a movimentação dos corpos celestes e a influência nas marés, assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas do texto. As marés são mudanças periódicas de curto prazo no nível dos oceanos em um determinado lugar, combinado pela força____________da Lua e do Sol. Percebemos que as maiores marés, também chamadas de marés de sizígias, ocorrem principalmente nas Luas Cheias e Nova, isso porque há a________das forças gravitacionais dos dois corpos celestes. Já as marés de quadratura ocorrem nas Luas Crescente e Minguante pela divisão das forças gravitacionais dos astros ocorrerem em____________diferentes. Esse movimento ocorre __________ vez(es) ao dia pela rotação da Terra.

Carregando...

Imagine a seguinte situação para determinar se uma força é conservativa ou dissipativa: “Implementa- se uma força em uma partícula que se move em um percurso fechado, começando em uma posição e retornando à mesma posição (em um percurso de ida e volta).” Assinale a alternativa incorreta sobre trabalho e forças conservativas:

Carregando...

A lei de Ohm é definida por: A resistividade (ou a condutividade) de um material é independente da intensidade, direção e campo elétrico. Essa é uma lei aplicável para alguns elementos apenas. Assinale a alternativa correta sobre materiais ôhmicos ou não:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) D
  • 3) A
  • 4) D
  • 5) A
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282