Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 8 de 8 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 8
Questões por página:
Q549912

AVigilãncia em Saúde, de forma abrangente, é composta por ações de vigilãncia que promovem, por exemplo, prevenção e controle de doenças e agravos à saúde, visando a manutenção da saúde da população. Dentre as ações pertinentes à abrangência da Vigilãncia em Saúde estão: Analise as afirmativas e assinale a alternativa correta:
I. Vigilância da situação de saúde da população.
II. Vigilância de populações expostas a riscos ambientais em saúde.
III. Vigilância sanitária dos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos, serviços e tecnologias de interesse a saúde.
IV. Vigilância da saúde do trabalhador.
Estão corretas:

Carregando...
Q549911

De acordo com a Agencia Nacional de Vigilãncia Sanitária (ANVISA ), os materiais perfurocortantes e escarificantes (resíduos do Grupo E) devem ser descartados adequadamente de forma a evitar ferimentos físicos e/ou possível contaminação por agentes patogênicos a seus manipuladores. Sobre o descarte correto dos perfurocortantes está CORRETO o que se afirma em:

Carregando...
Q549699

As ações e serviços públicos de saúde e os serviços privados contratados ou conveniados que integram o Sistema Único de Saúde - SUS são desenvolvidos de acordo com as diretrizes previstas no artigo 198 da Constituição Federal, obedecendo ainda aos seguintes princípios, EXCETO:

Carregando...
Q549910

Em vigilãncia sanitária os riscos à saúde podem ser classificados em cinco tipos: Ambientais, Institucionais, Sociais, Ocupacionais e latrogênicos, também denominados riscos sanitários. Dentre os riscos à saúde, assinale a alternativa que apresenta exemplo de risco latrogênico:

Carregando...
Q549926

Dentre os objetivos da visita domiciliar por agente de inspeção de saneamento está a promoção da saúde, prevenção de doenças, monitoramento de grupos de risco e vigilãncia sanitária. Dentro dessa premissa pode-se dizer que, dentre outros objetivos, o agente de inspeção durante a visita domiciliar deve: Analise as alternativas e assinale a correta:

Carregando...
Q549697

Considerando a Lei n° 13.331/2001, analise os itens abaixo que tratam da saúde ambiental e competências da direção do SUS nesse campo. A seguir assinale a alternativa correta:
I. A atenção à saúde do trabalhador no setor público e privado, do mercado formal e informal, compreende as ações individuais e coletivas desenvolvidas no âmbito do SUS, abrangendo a informação aos trabalhadores e às entidades sindicais quanto à situação de saúde e das condições de riscos no ambiente de trabalho.
II. Os serviços de vigilância sanitária e epidemiológica manterão fiscalização e controle das atividades desenvolvidas nos ambientes de trabalho, que, direta ou indiretamente ocasionem ou possam vir a ocasionar risco ou dano à saúde, à vida ou à qualidade de vida.
III. Não compete ao SUS participar da normatização, fiscalização e controle dos serviços de saúde do trabalhador nas instituições e empresas públicas e privadas.

Carregando...
Q549700

O Decreto n° 7.508, de 28 de junho de 2011 regulamenta a Lei n° 8.080, de 19 de setembro de 1990, para dispor sobre a organização do Sistema Único de Saúde - SUS, o planejamento da saúde, a assistência à saúde e a articulação interfederativa, e dá outras providências.
Essa legislação define as portas de entrada do SUS. Entre essas não se inclui:

Carregando...
Q549925

As boas práticas de higiene na manipulação de alimentos são fundamentais em setores alimentícios e constituem um dos fatores fundamentais em saúde pública. Dessa forma, dentre as ações que devem ser observadas no campo da higiene dos alimentos, estão: Analise as afirmativas e assinale a alternativa correta: I. As frutas, verduras e legumes que serão consumidos crus devem ser lavados, mas não necessitam de desinfecção.
II. Os alimentos preparados devem estar acima de 60°C, no máximo por 6 (seis) horas, quando forem colocados no balcão térmico (conservação a quente).
III. Os funcionários que apresentarem diarréia, assim como os que estiverem acometidos de infecções pulmonares ou faringites não podem manipular alimentos, devendo ser afastados para outras atividades de forma a evitar a contaminação dos alimentos.
IV. As carnes cruas de aves e suínos, por serem carnes brancas, podem ser manipuladas com os mesmos utensílios, sem a necessidade de higienização das mãos entre sua manipulação. V. Os alimentos submetidos ao descongelamento devem ser mantidos sob refrigeração se não forem imediatamente utilizados, não devendo ser congelados novamente. Estão corretas:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) C
  • 3) A
  • 4) D
  • 5) D
  • 6) C
  • 7) D
  • 8) B
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282