Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 1 de 1 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 1
Questões por página:
Q549049
Provas: IBFC - 2016 - SES-PR - Biólogo
Disciplina: Biologia - Assuntos: Parasitologia

A doença de Chagas apresenta um curso clínico bifásico: fase aguda e fase crônica. Na fase aguda, as manifestações clínicas mais comuns são: febre prolongadas e recorrentes, cefaleia, mialgias, astenia, edema de face ou membros inferiores, rash cutâneo, hipertrofia dos linfonodos, hepatomegalia, esplenomegalia, ascite, vômito, edema bipalpebral unilateral. Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V ) ou Falso (F ) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo. ( ) O agente etiológico da doença de Chagas é o protozoário flagelado Trypanosoma cruzi.
( ) Os vetores da doença de Chagas são Triatomídeos hematófagos que, dependendo da espécie podem viver em meio silvestre, no peridomicílio ou no intradomicílio.
( ) A transmissão da doença de Chagas é vetorial, através da picada do triatomídeo hematófago, sendo o seu controle por inseticidas e investigação entomológica.
( ) Cuidados de higiene são importantes na produção de origem animal consumidos crus, como carnes de origem bovina e suína, para prevenção da doença de Chagas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282