Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 4 de 4 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 4
Questões por página:
Q659367

Texto para responder à questão.

Sobre os elementos destacados do segmento "Agora, quando lembro este fato, concluo que não estava mentindo. Ele vira, realmente, o avião cair. Com os olhos da imaginação, decerto; mas para ele o avião tinha caído, e tinha incendiado, e tudo o mais. E ele acreditava no que dizia, porque era um ficcionista. Tudo que precisava, naquele momento, eram um lápis e um papel. No colégio onde fiz o segundo grau, havia um rapaz que tinha fama de mentiroso. Se tivesse escrito o que dizia, seria um escritor; como não escrevera, tratava-se de um mentiroso. Uma questão de nomes, de palavras.", é correto afirmar:

Carregando...
Q659361

Texto para responder à questão.

Em: "Fama, não; ele era mentiroso" a informação contida no predicado resulta da união obrigatória do núcleo verbal destacado com uma propriedade qualquer expressa no termo adjacente. Nesta perspectiva, este verbo é chamado:

Carregando...
Q659366

Texto para responder à questão.

Sobre os elementos destacados do segmento "No colégio onde fiz o segundo grau, havia um rapaz que tinha fama de mentiroso.", leia as alternativas. I. Na primeira oração, há uma inadequação quanto à concordância. II. O verbo HAVER é impessoal e deve manter-se no singular, mesmo se a frase a que pertence for passada para o plural. III. QUE é uma conjunção integrante. Está correto apenas o que se afirma em:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) B
  • 3) D
  • 4) B
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282