Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 13 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

A vacinação simultânea consiste na administração de duas ou mais vacinas no mesmo momento em diferentes regiões anatômicas e vias de administração. De um modo geral, as vacinas dos calendários de vacinação podem ser administradas simultaneamente sem que ocorra interferência na resposta imunológica. No entanto, existem algumas vacinas que devem ser administradas com intervalo de 30 dias, estas são:

Carregando...

A indicação do processamento dos artigos semicríticos, ou seja, aqueles que entram em contato com membrana mucosa ou pele não íntegra, é de:

Carregando...

A prescrição médica é soro glicosado 10% de 500 mL. Disponível soro glicosado 5% de 500 mL e ampolas de glicose de 10 mL a 50%. Será necessário acrescentar quantas ampolas de glicose 50% para transformar o soro glicosado de 5% para 10%?

Carregando...

Assinale a alternativa correta que corresponde ao Capítulo V, infrações e penalidades, apresentadas na Resolução do COFEN n° 311/2007, que aprova a reformulação do código de ética dos profissionais de enfermagem.

Carregando...

Os seres humanos estão constantemente expostos a agentes infecciosos, como parasitas, bactérias, vírus e fungos. Então, para se defender desses agentes, o sistema imune atua de duas maneiras: apresentando respostas ou imunidade inespecíficas e específicas. Os componentes que atuam diretamente na imunidade específica são:

Carregando...

A avaliação comportamental é útil para medir dor em lactentes e crianças na etapa de vida pré-verbal incapazes de comunicar que têm dor, bem como em crianças com deficiências ou confusão mental, que estão com limitação em sua capacidade de se comunicar de maneira significativa. O comportamento transmite informação importante que não pode ser obtida do autorrelato. A medida de dor comportamental mais comumente utilizada é a Escala de:

Carregando...

Uma enfermeira realizou uma consulta de enfermagem de um paciente novo que chegou a instituição de longa permanência após a morte de sua companheira. O paciente tem 90 anos, hipertenso e diabético há 15 anos, apresenta-se alerta, porém se distrai facilmente durante a consulta, apresenta queixas somáticas e memória seletiva. Esse paciente, provavelmente, desenvolveu:

Carregando...

A alternativa que indica somente doenças causadas por bactérias é:

Carregando...

Diversas condições e fatores aumentam o risco cirúrgico do indivíduo. O conhecimento dos fatores de risco permite que a enfermagem promova o cuidado específico para cada paciente e situação. Um tipo de condição que aumenta o risco para cirurgia são os distúrbios imunológicos (leucemia, AIDS, depressão da medula óssea e uso de fármacos quimioterápicos ou agentes imunossupressores). Assinale a alternativa que apresenta a razão por essa condição ser um risco.

Carregando...

São seres unicelulares aparentemente simples, sem canoteca, o material hereditário é o DNA usualmente, se dividem por fissão binária, Suas paredes celulares, quase sempre, contêm o polissacarídeo complexo peptideoglicano. Esse organismo descrito, é um(a):

Carregando...

Um dos métodos adotados no mundo tem sido o Método do Sistema de Triagem de Manchester concebido para permitir ao profissional de saúde atribuir rapidamente uma prioridade clínica a cada indivíduo. O sistema seleciona os pacientes com maior prioridade e funciona sem fazer quaisquer presunções sobre o diagnóstico médico, uma vez que os atendimentos nos serviços de urgência são, na sua maioria, orientados pelos sinais e sintomas apresentados pelos pacientes. Dentre os sinais e sintomas a seguir, marque a alternativa que apresenta aqueles que classificariam um atendimento de urgência, ou seja, na cor vermelha da escala de Manchester.

Carregando...

Os sinais vitais são as medidas de temperatura, pulso, pressão arterial, frequência respiratória e saturação de oxigênio, que devem ser verificados pela enfermagem como indicadores do estado de saúde. A febre é o resultado de um aumento anormal da temperatura e pode apresentar alguns padrões. Com relação aos padrões de febre assinale a alternativa correta.

Carregando...

O calendário de imunizações para crianças infectadas pelo HIV foi criado para melhor atender às necessidades dessas crianças. Sabendo disso, marque a alternativa correta para o calendário de vacinação de crianças vivendo com HIV/AIDS.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) D
  • 3) C
  • 4) E
  • 5) D
  • 6) B
  • 7) D
  • 8) B
  • 9) D
  • 10) D
  • 11) D
  • 12) B
  • 13) C
  •  
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282