Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 4 de 4 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 4
Questões por página:
Q666172

A infância e adolescência são períodos críticos, extremamente importantes, associados aos aspectos de conduta e de solicitação motora. Nessa fase do desenvolvimento humano, além das implicações de cunho fisiológico relacionado aos aspectos da maturação biológica, o organismo jovem encontra-se especialmente sensível à influência de fatores ambientais e comportamentais, tanto de natureza positiva como negativa. Assim, o acompanhamento dos índices de desempenho motor de crianças e adolescentes pode contribuir de forma decisiva na tentativa de promover a prática de atividades físicas no presente e para toda a vida. Dessa forma, a aplicação de testes motores torna-se uma estratégia de coleta de informações disponível e de fácil aplicação. Quando se refere ao propósito de obter informações sobre a potência muscular, deve-se utilizar o teste de:

Carregando...
Q666176

O somatotipo é um indicador da forma, estrutura e composição do corpo humano. Essa técnica se constitui em um recurso útil para a análise das modificações, na forma e estrutura corporal, em função do treinamento ou pela própria exigência física da atividade em questão (Carter, 2005; De Rose et al., 1982). O somatotipo é definido como a descrição da conformação morfológica presente, e é expresso em uma série de três numerais dispostos sempre na mesma ordem, na qual o primeiro componente refere-se à:

Carregando...
Q666182

Os levantamentos recentes do Ministério da Saúde têm demonstrado que a proporção de pessoas acima do peso e obesos tem aumentado significativamente no Brasil. Uma maneira simples de diagnosticar o grau de sobrepeso e obesidade em grandes populações, empregada mundialmente, é através da utilização de:

Carregando...
Q666179

O termo LER é a abreviatura de Lesões por Esforços Repetitivos, e consiste em uma entidade diagnosticada como doença, na qual movimentos repetitivos em alta frequência e em posição ergonômica incorreta podem causar lesões de estruturas do sistema tendíneo, muscular e ligamentar. Em 1998, o INSS introduziu o termo DORT (Doenças Osteoarticulares Relacionadas ao Trabalho), equiparando-a a LER, conceituando as lesões por esforços repetitivos como uma síndrome clínica caracterizada por dor crônica e alterações objetivas. Essa dor se manifesta principalmente no pescoço, cintura escapular e/ou membros superiores em decorrência do trabalho, podendo afetar tendões, músculos e nervos periféricos. Dentro desse contexto, a ginástica laboral consiste de uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, com o objetivo de melhorar a saúde dos funcionários e evitar lesões por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais. Esse tipo de programa de atividade física baseia-se principalmente em exercícios de:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) C
  • 3) B
  • 4) C
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282