Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 18 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q750831

Motricidade Orofacial é o campo da Fonoaudiologia voltado para o estudo/pesquisa, prevenção, avaliação, diagnóstico, desenvolvimento, habilitação, aperfeiçoamento e reabilitação dos aspectos estruturais e funcionais das regiões orofacial e cervical. São áreas de domínio da Motricidade Orofacial:

Carregando...
Q750824

Em relação à cavidade timpânica, onde se encontram os ossos móveis martelo, bigorna e estribo, é correto afirmar:

Carregando...
Q750836

Os benefícios do aleitamento materno são inúmeros. Além de estar sempre pronto, na temperatura certa e não custar nada, esse ato estimula o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê e é fundamental para a saúde de ambos. No caso materno, a amamentação contribui para a recuperação do útero, diminuindo o risco de hemorragia e anemia após o parto, por causa da produção de um hormônio que também estimula a liberação do leite, chamado:

Carregando...
Q750829

A dificuldade de aprendizagem de ordem neurológica, caracterizada por problemas com a fluência correta da leitura e na habilidade de decodificação e soletração, que resulta do déficit no componente fonológico da linguagem que é inesperado em relação a outras habilidades cognitivas consideradas na faixa etária, chama-se:

Carregando...
Q750835

Consiste em infração ética:

Carregando...
Q750823

Qual exame que mede a quantidade de som que é refletida, cujo objetivo é identificar presença de líquido na Orelha Média, avaliar a função da tuba auditiva e do nervo facial e auxiliar no diagnóstico do local da lesão?

Carregando...
Q750842

No atendimento à um trabalhador de indústria, o fonoaudiólogo identificou a presença de uma rolha de cera no meato acústico. Qual seria sua postura em relação ao paciente?

Carregando...
Q750830

Existem diversos tipos de foco de ressonância. Aquele onde o foco costuma estar entre o dorso da língua e o véu palatino, com retração posterior de língua, com ou sem elevação velar, é:

Carregando...
Q750827

André, 13 anos, é acompanhado no ambulatório de adolescentes. Apresenta otite média desde a infância e, apesar do tratamento das inflamações, evoluiu com audição abaixo do limiar da normalidade e curva timpanométrica compatível com disfunção tubária. Também possui rinite alérgica A avaliação fonoaudiológica evidenciou, respectivamente, em relação à fala e à ressonância, as seguintes alterações:

Carregando...
Q750834

A disfagia é um distúrbio da deglutição decorrente de causas neurológicas e/ou estruturais. Pode ser decorrente de traumas de cabeça e pescoço, de acidente vascular encefálico, de doenças neuromusculares degenerativas, de câncer de cabeça e pescoço, de demências e encefalopatias. A disfagia mais frequentemente reflete problemas envolvendo a cavidade oral, faringe, esôfago ou transição esofagogástrica.

Dentre os riscos da disfagia, qual o mais grave podendo levar o paciente à óbito?

Carregando...
Q750841

Um paciente jovem com queixa de perda auditiva progressiva bilateral, com sensação de plenitude auricular e zumbido, sem desconforto para sons intensos, terá como provável patologia:

Carregando...
Q750833

Define-se que as dificuldades que as crianças com ECI (encefalopatia crônica na infância), resultam de uma lesão cerebral que interfere na motricidade, no que diz respeito ao controle postura!, ao equilíbrio, à sustentação da cabeça, assim como todos os movimentos nas diferentes posições, como comer e falar corretamente. Quais os objetivos principais da atuação fonoaudiológica com pacientes portadores de ECI?

Carregando...
Q750838

Segundo a classificação de Angle, que analisa os tipos de oclusão dentária, a descrição que define a Classe I é:

Carregando...
Q750840

Em relação à avaliação fonológica, assinale a afirmativa correta.

Carregando...
Q750826

Entre as alternativas seguintes, selecione a que corresponde à patologia laríngea descrita como lesão difusa na camada superficial da prega vocal, de coloração rosada, caracterizada por acúmulo de fluido, de modo irregular, em alguma região da porção membranosa ou em toda a extensão, que inicialmente é translúcido, passando a ser mais consistente e avermelhado com o tempo, mais comum em indivíduos que apresentam abusos vocais variados e tabagismo.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) E
  • 3) C
  • 4) D
  • 5) E
  • 6) B
  • 7) A
  • 8) B
  • 9) D
  • 10) D
  • 11) E
  • 12) A
  • 13) D
  • 14) A
  • 15) C
  •  

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282