Pode-se corretamente considerar como desenvolvimento escolar no requisito “normas e regulamentos escolares” a seguinte característica pedagógica:
Leia o trecho a seguir:
Sobre a alfabetização e o letramento, é INCORRETO afirmar que:
Assinale a INCORRETA.
As etapas da Educação Básica têm previsão de idades próprias, as quais, no entanto, são diversas quando se atenta para sujeitos com características que fogem à norma, como é o caso, entre outros:
De acordo com as Diretrizes para Educação Básica a avaliação no ambiente educacional compreende 3 (três) dimensões básicas:
Estão CORRETAS:
Segundo as Diretrizes para Educação Básica, na organização modalidade de Educação Especial, os sistemas de ensino devem observar as seguintes orientações fundamentais, EXCETO:
A avaliação serve para, dentre outros objetivos, perceber o nível de aprendizado dos alunos. Porém, não necessariamente, deve classificar os sujeitos em uma visão competitiva. Sendo assim, diversas são as formas de avaliar e diversos são resultados obtidos. Se uma avaliação diagnóstica for aplicada, ela visa:
O cuidar, o educar e o brincar devem ser considerados importantes para o desenvolvimento da criança. Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir:
Estão CORRETAS as afirmativas:
Assinale a INCORRETA. A execução do Plano Nacional de Educação e o cumprimento de suas metas serão objeto de monitoramento contínuo e de avaliações periódicas, realizados pelas seguintes instâncias:
Gardner desenvolveu a teoria das Inteligências Múltiplas, abaixo está descrita a definição de uma delas, assinale entre as alternativas o nome dessa “inteligência”.
Na escola, o planejamento é o responsável por nortear as ações de todos os envolvidos para que os objetivos sejam alcançados. Portanto, pode-se corretamente considerar como desenvolvimento escolar no requisito “planejamento de ações” a seguinte característica pedagógica:
Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna abaixo.
São componentes curriculares obrigatórios do Ensino Fundamental, expressamente previstos na Resolução nº 7, DE 14 de dezembro de 2010:
É CORRETO o que se afirma em:
De acordo com os estudos de Bloom (1993) a avaliação do processo ensino-aprendizagem, apresenta três tipos de funções: diagnóstica (analítica), formativa (controladora) e somativa (classificatória). Analise as afirmativas a seguir sobre tais funções e marque V (verdadeiro) ou F (falso).
A sequência CORRETA é:
A Educação Inclusiva aposta na escola como comunidade educativa, defendendo um ambiente de aprendizagem diferenciado e de qualidade para todos os alunos. É uma escola que reconhece as diferenças, desenvolve-se com essa diversidade, dando sentido e significado ao ensino. Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir e marque V (verdadeiro) ou F (falso).
A sequência CORRETA é:
Sobre o Construtivismo, o Sociointeracionismo e o cruzamento entre eles, Morales et al. (2016) faz as seguintes afirmativas:
De acordo com seus conhecimentos: