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Pode-se corretamente considerar como desenvolvimento escolar no requisito “normas e regulamentos escolares” a seguinte característica pedagógica:

A avaliação serve para, dentre outros objetivos, perceber o nível de aprendizado dos alunos. Porém, não necessariamente, deve classificar os sujeitos em uma visão competitiva. Sendo assim, diversas são as formas de avaliar e diversos são resultados obtidos. Se uma avaliação diagnóstica for aplicada, ela visa:

São componentes curriculares obrigatórios do Ensino Fundamental, expressamente previstos na Resolução nº 7, DE 14 de dezembro de 2010:

  1. Língua Portuguesa; Língua Materna, para populações indígenas; Língua Estrangeira moderna Arte e Educação Física.
  2. Matemática; Ciências biológicas e Ciências Humanas.
  3. História; Geografia e Ensino Religioso.

É CORRETO o que se afirma em:

Sobre os fundamentos previstos na Resolução nº 7, de 14 de dezembro de 2010, é CORRETO o que se afirma em:

É importante que a comunidade escolar possa “articular ações com segmentos da sociedade que possam contribuir para a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem”. No âmbito da gestão democrática, essa atribuição:

Acerca do sistema educacional brasileiro, levando em conta o arcabouço legal, doutrinas pedagógicas e diretrizes de ensino, assinale a alternativa INCORRETA:

De acordo com a Lei de diretrizes e bases da educação nacional – Lei nº 9394/1996, os sistemas de ensino devem assegurar para os educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, e altas habilidades ou superdotação, as seguintes condições de aprendizagem:

  1. Currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específicos, para atender às suas necessidades.
  2. Terminalidade específica para aqueles que não puderem atingir o nível exigido para a conclusão do ensino fundamental, em virtude de suas deficiências, e aceleração para concluir em menor tempo o programa escolar para os superdotados.
  3. Professores sem especialização adequada em nível médio ou superior, para atendimento especializado, bem como professores do ensino regular sem qualificação especifica para docência desses educandos nas classes comuns.
  4. Educação especial para o trabalho, visando a sua efetiva integração na vida em sociedade, inclusive condições adequadas para os que não revelarem capacidade de inserção no trabalho competitivo, mediante articulação com os órgãos oficiais afins, bem como para aqueles que apresentam uma habilidade superior nas áreas artística, intelectual ou psicomotora.

Qual (is) alternativa (s) que apresenta (m) a (s) afirmativa (s) CORRETA (S)?

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