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Ao Tribunal de Contas da União, órgão de controle externo, compete, nos termos da Constituição Federal e na forma estabelecida na lei 8.443, de 16 de julho de 1992,

Documentos, informações e demonstrativos de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional ou patrimonial, organizado para permitir a visão sistêmica do desempenho e da conformidade da gestão dos responsáveis por uma ou mais unidades jurisdicionadas durante um exercício financeiro, compõem o

Sugerir procedimentos para promover a integração do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal com outros sistemas da Administração Pública Federal é competência

São deveres do administrado perante a Administração, sem prejuízo de outros previstos em ato normativo: I - expor os fatos conforme a verdade;
II - proceder com lealdade, urbanidade e boa-fé;
III - não agir de modo temerário;
IV - prestar as informações que lhe forem solicitadas e colaborar para o esclarecimento dos fatos;
V - formular alegações e apresentar documentos antes da decisão, os quais serão objeto de consideração pelo órgão competente.
Está correto o que se afirma apenas em

São bens da União: I - os recursos naturais da plataforma continental e da zona econômica exclusiva;
II - o mar territorial;
III - os terrenos de marinha e seus acrescidos;
IV - os potenciais de energia hidráulica;
V - os recursos minerais, inclusive os do subsolo;
VI - as terras tradicionalmente ocupadas pelos índios;
VII - as águas superficiais ou subterrâneas, fluentes, emergentes e em depósito, ressalvadas, neste caso, na forma da lei, as decorrentes de obras da União.

A etapa na qual são definidas a estratégia e a programação dos trabalhos de auditoria, estabelecendo a natureza, a oportunidade e a extensão dos exames, determinando os prazos, as equipes de profissionais e outros recursos necessários é conhecida como

É responsável pelas atividades de controle interno da Advocacia-Geral da União, até a criação do seu órgão próprio

Na aplicação dos testes de observâncias devem ser considerados os seguintes procedimentos:

A determinação da materialidade para o planejamento envolve o exercício de julgamento profissional. Aplica-se frequentemente uma porcentagem a um referencial selecionado como ponto de partida para determinar a materialidade para as demonstrações contábeis como um todo. Os fatores que podem afetar a identificação de referencial apropriado incluem: I - avaliação do efeito de distorções não corrigidas, se houver, sobre as demonstrações contábeis
II- se há itens que tendem a atrair a atenção dos usuários das demonstrações contábeis da entidade específica (por exemplo, com o objetivo de avaliar o desempenho das operações, os usuários tendem a focar sua atenção em lucro, receita ou patrimônio líquido);
III- a natureza da entidade, a fase do seu ciclo de vida, o seu setor e o ambiente econômico em que atua; IV- a estrutura societária da entidade e como ela é financiada (por exemplo, se a entidade é financiada somente por dívida em vez de capital próprio, os usuários dão mais importância a informações sobre os ativos, e processos que os envolvam, do que nos resultados da entidadE);
V- volatilidade relativa do referencial;
VI - os elementos das demonstrações contábeis (por exemplo, ativo, passivo, patrimônio líquido, receita, despesa). Marque a alternativa correta.

Propor medidas que objetivem a consolidação das informações orçamentárias das diversas esferas de governo é uma competência

No trabalho da Auditoria Interna, quando aplicável, deve ser examinada a observância: I - dos princípios fundamentais de contabilidade;
II - das normas brasileiras de contabilidade;
III - da legislação previdenciária;
IV - da legislação trabalhista;
V - da legislação societária;
VI - da legislação tributária.

De acordo com o artigo 102 da lei 4.320 de 17 de 1964, o Balanço Orçamentário

A Auditoria Interna é exercida nas

O Sistema de Planejamento e de Orçamento Federal tem por finalidade I - formular o planejamento estratégico nacional;
II- realizar estudos e pesquisas sócio-econômicas e análises de políticas públicas.
III - formular o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e os orçamentos anuais;
IV - gerenciar o processo de planejamento e orçamento federal;
V - promover a articulação com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, visando a compatibilização de normas e tarefas afins aos diversos Sistemas, nos planos federal, estadual, distrital e municipal;
VI - formular planos nacionais, setoriais e regionais de desenvolvimento econômico e social;
Marque a alternativa correta.

A fiscalização executada, exclusivamente, por servidores em exercício nos Órgão Central ou Setoriais do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal é uma fiscalização

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