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As funções do secretário executivo são atualizadas à medida que novas técnicas surgem no cenário mercadológico. Muitas funções agregam, a bem da verdade, atualizações às técnicas existentes, valorizando sua prática através da inserção de novas ferramentas que carregam em si bases conceituais que direcionam ao alcance de resultados. Dentre as alternativas a seguir, assinale aquela que representa o conjunto principal de técnicas inerentes à profissão.

“Os preparativos para o Cerimonial da Presidência que receberá os Chefes de Estado para a reunião de Cúpula do BRICS na próxima semana estão em conformidade com a Agenda estabelecida e as deliberações necessárias ao evento já foram providenciadas. Entretanto as equipes de segurança encontram-se tensas com a proximidade do evento o que tem ocasionado aos demais envolvidos uma crescente ansiedade.” Os profissionais envolvidos na notícia fictícia supracitada refletem um tipo de comportamento antagônico ao conceito de

Um secretário executivo pode atuar como Gestor de Relações Internacionais, pois ao ter domínio de idiomas diferentes do seu idioma nativo, pode conduzir cerimoniais, cumprir protocolos e atender à etiqueta internacional, atuando como gerenciador e mediador de ações de assessoria executiva e gestão de equipes. Esse perfil profissional exige competências específicas, que estão indicadas em todas as alternativas abaixo, exceto uma. Assinale-a.

O secretário executivo evoluiu de uma execução tática para uma gestão estratégica tornando-se o “elo” entre a alta administração e o restante da organização, interagindo dinamicamente com os mais variados setores e níveis hierárquicos, constituindo-se um facilitador entre as áreas. A forma estratégica e empreendedora de assessoramento é ousada, ampliando a atuação com ideias que tragam diferencial à prática, promovendo e mantendo o trabalho em equipe, conduzindo pessoas e grupos ao alcance dos objetivos. Esse modelo de assessoria executiva focado em gestão exige, dentre outras habilidades, que o secretário executivo: I.Entenda o processo organizacional e a interação entre as áreas, gerenciando informações e as novas tecnologias, colocando-as a serviço da pró-atividade, criatividade e inovação. II.Conheça o cenário de constantes mudanças no âmbito cultural, social, econômico e profissional, oferecendo alternativas e possibilidades para que os eventuais impactos sejam revertidos em ações positivas e eficazes. III.Seja capaz de gerenciar conflitos, atuando com Inteligência Emocional, Domínio Próprio e Empatia, no trato com seus subordinados e líderes, promovendo o bem comum a todos. IV.Busque resultados e perceba as necessidades da sua organização, analisando e determinando as atividades futuras, antecipando-se a objetivos e ações a fim de alcançá-los da melhor maneira possível. Quantas dessas habilidades descritas estão corretamente aplicada?

A Categoria Profissional Diferenciada foi criada através da Portaria 3.103/87 pelo Ministério do Trabalho para acomodar a profissão de Secretária, no ato de sua criação. Atualmente, a legislação que regulamenta o exercício da profissão é

Mestre de Cerimônias é a pessoa que atua como anfitrião oficial em um evento formal ou informal. Ele é o responsável em apresentar e conduzir o evento do início ao encerramento. O seu discurso e apresentação para os convidados ou plateia deve seguir como padrão as regras de protocolo e cerimonial utilizadas nos diversos tipos de cerimônias e eventos. O evento pode ser uma cerimônia ou solenidade pública, privada ou social. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mestre_de_Cerim%C3%B4nias) Seguem-se cinco indicações acerca dessa função: I.O Mestre de Cerimônias pode ser o secretário, uma vez que foi responsável por toda a organização do evento e conhece todas as etapas da cerimônia e as regras de cerimonial, protocolo e etiqueta. II.O secretário executivo pode ser o Mestre de Cerimônias, pois está acostumado a lidar com diversos meios de comunicação, possuindo total desenvoltura para atuar como Mestre de Cerimônias. III.A atividade de Mestre de Cerimônias não deve ser exercida pelo secretário executivo, pois a atividade exige papéis de condução de eventos especificas. IV.O secretário executivo deve exercer o papel de Mestre de Cerimônias, pois só assim será possível garantir que os objetivos do evento sejam alcançados em sua total plenitude. V.O secretário executivo absorveu, na atualidade, as atividades que antes eram delegadas ao Mestre de Cerimônias, com objetivo de aperfeiçoar os processos de gestão cerimonial a um padrão máximo de excelência. Quantas dessas indicações são corretas?

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