Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 20 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Dentre as teorias e técnicas de psicoterapias (Fiorini, 1978), a psicoterapia dinâmica breve tem sido a mais adequada para as instituições de grande demanda de atendimentos. Nesse caso, as ações do terapeuta compreendem uma grande diversidade de modelos e de abrangências, como no caso em que se procura dirigir a atenção do paciente para pontos nodais de sua comunicação, tratando-se de

Nas organizações de trabalho, o Psicólogo tem um amplo campo de atuação. Um desses campos será o de contribuir para a produção teórica sobre o comportamento humano no contexto organizacional (Zanelli, 2002). Para atingir esse objetivo, o Psicólogo deve

No treinamento organizacional espera-se que os funcionários apliquem o que aprenderam no trabalho (Spector, 2005). É a chamada transferência de treinamento que, por sua vez, está submetida a cinco fatores. Um deles diz respeito ao ensino do por quê e como uma tarefa deve ser realizada. Esse fator é conhecido por

Bleger (1980) reduz a oito os momentos de aprendizagem, quando os integrantes de um grupo assumem determinadas condutas ou papéis. Um desses momentos refere-se a uma conduta que revela precipitação compulsiva ou agressiva sobre o objeto de conhecimento que é atacado ou ridicularizado. Essa conduta, nos grupos, refere-se ao momento tido como

A aprendizagem provoca mudanças relativamente permanentes no comportamento, resultantes da prática e decorrentes das capacidades humanas. No contexto educacional, o resultado da aprendizagem envolve operações cognitivas, psicomotoras e afetivas. O fator que irá demonstrar que um resultado foi adquirido, sendo incorporado pela primeira vez ao padrão de comportamento do aprendiz, segundo Klausmeier (1977), é o seguinte:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282