Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 19 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q546153

As figuras mostram tipos de boca de lobo de um sistema de drenagem urbana, cuja função no esgotamento pluvial é

fundamental.

Em relação às figuras e ao funcionamento das bocas de lobo qual das afirmativas abaixo é incorreta?


Carregando...
Q546160

A declividade mínima do coletor de esgoto sanitário predial em função do diâmetro da tubulação é mostrada no quadro

abaixo.

É correto afirmar que

Carregando...
Q546165

Em relação aos materiais de construção apresentam-se as seguintes afirmações: I – a tensão de escoamento do aço CA 25 é 250 MPa; II – o fator água/cimento, A/C, é um parâmetro fundamental para se obter a resistência à compressão do concreto; III – MR 250 designa um tipo de aço para estruturas metálicas. Quantas delas estão incorretas?

Carregando...
Q546152

No AutoCAD os cinco ícones seguintes indicam, respectivamente, desenhar:

Carregando...
Q546157

Sobre as manutenções de edificações, examine as seguintes afirmações: I.segundo a NBR 5674, a manutenção não inclui serviços realizados para alterar o uso da edificação; II.vida útil da edificação é o intervalo de tempo ao longo do qual as suas partes constituintes atendem aos requisitos funcionais para os quais foram projetadas; III.o proprietário de uma edificação, responsável pela sua manutenção, deve observar o estabelecido nas normas técnicas brasileiras. Quantas dessas afirmativas estão corretas?

Carregando...
Q546164

Em relação aos pilares de concreto armado, a NBR 6118:2007 prescreve que I – pilares com índice de esbeltez inferior a 40 são considerados pilares curtos; II – os pilares de canto devem ser calculados à flexão composta e oblíqua; III – a bitola mínima da armadura longitudinal é 10 mm. Quantas dessas prescrições estão corretas?

Carregando...
Q546169

Assinale a alternativa incorreta a respeito dos equipamentos de terraplenagem mostrados nas fotos acima.

Carregando...
Q546151

Assinale a Norma Regulamentadora (NR) que está incorrretamente descrita.

Carregando...
Q546156

Marque a afirmativa que não corresponde às características das estacas pré-moldadas de concreto.

Carregando...
Q546163

No projeto de segurança contra incêndio e pânico devem constar notas sobre as bombas de incêndio, tais como: I.quando forem para sistemas de hidrantes e mangotinhos podem ter dispositivos para acionamento manual ou automático; II.a alimentação elétrica dessas bombas deve ser independente do consumo geral, de forma a permitir o desligamento geral da energia sem prejuízo do funcionamento do motor da bomba de incêndio; III.quando as bombas de incêndio forem automatizadas deve ser previsto pelo menos um ponto de acompanhamento e desligamento manual para as mesmas, instalado em local seguro da edificação e que permita fácil acesso. Quantas dessas anotações estão corretas?

Carregando...
Q546168

As figuras abaixo mostram seis tipos de seções em perfis metálicos.

Em relação a esses perfis e seções, é incorreto afirmar que

Carregando...
Q546170

Em relação ao uso dos medidos de índices hidrológicos pode-se afirmar que I – o monilete Price destina-se às medições hidrológicas em rios; II – os pluviógrafos, pluviômetros e lisímetros se destinam, respectivamente, a registrar a intensidade pluviométrica, a altura pluviométrica e a evapotranspiração; III – o erro de medição nos pluviômetros é diretamente proporcional à velocidade do vento. Quantas dessas afirmações estão corretas?

Carregando...
Q546155

A prospecção dos solos para execução de fundações em geral é executada por meio de sondagens pelo método SPT (Standard Penetration Test) ou pelo método CPT (Cone Penetration Test), sendo as principais vantagens do método SPT em relação ao método CPT: I – baixo custo; II – maior precisão; III – mais apropriado para serviços em solos compactos. Quantas dessas afirmativas estão corretas?

Carregando...
Q546162

Para a construção de um conjunto de prédios para uso comunitário foram elaboradas as especificações técnicas dos materiais e serviços, nas quais constam os itens relacionados nas alternativas abaixo. Qual desses itens está em desacordo com a boa técnica de construção?

Carregando...
Q546167

A perícia judicial é o meio pelo qual, no escopo do processo, pessoas qualificadas verificam os fatos que interessam à decisão da causa, fornecendo subsídios técnicos ao juiz por meio do seu parecer, com provas específicas que podem ser: I.o exame, que é a inspeção sobre coisas, pessoas ou documentos, para verificação de qualquer fato ou circunstância que tenha interesse para a solução do litígio; II.a vistoria que é um exame, quando realizado sobre bens imóveis; III.a avaliação, ou arbitramento, que é a apuração do valor, em espécie, de coisas, direitos e obrigações em litígio. Quantas dessas provas especificas estão corretamente indicadas?

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) D
  • 3) A
  • 4) E
  • 5) D
  • 6) C
  • 7) C
  • 8) E
  • 9) E
  • 10) B
  • 11) C
  • 12) A
  • 13) E
  • 14) C
  • 15) A
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282