Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 2 de 2 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 2
Questões por página:
Q659862

A dietoterapia na insuficiência renal visa corrigir ou atenuar as alterações metabólicas derivadas dessa insuficiência funcional e recuperar o estado nutricional do paciente.

Assinale a alternativa que não se refere à prescrição dietética do paciente com doença renal crônica em tratamento conservador, não dialítico.

Carregando...
Q659863

Considerando os aspectos importantes nas condições clínicas específicas para a definição da conduta nutricional, analise as seguintes afirmativas.

I. A nutrição enteral apresenta menos riscos quando comparada à nutrição parenteral e consiste na administração controlada de nutrientes por sondas, desde que o trato gastrointestinal possa ser utilizado adequadamente.

II. Dieta rica em aminoácidos ramificados e pobre em aminoácidos aromáticos é indicada na alimentação enteral de pacientes com insuficiência hepática.

III. Para pacientes com Diabetes mellitus tipo 2, sem nefropatia, aconselha-se um aporte proteico diário em torno de 0,8 a 1,0 g/kg de peso.

IV. Pacientes com AIDS, apresentando diarreia persistente e perda de peso significativa, beneficiam-se de dietas hipercalóricas, com baixo teor de fibras solúveis.

V. Pacientes portadores de doença celíaca devem fazer uso de dieta isenta de trigo, tapioca, milho e cevada.

Estão corretas as afirmativas:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) A
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282