Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 10 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

Conforme Novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, referente aos princípios fundamentais, assinale a alternativa INCORRETA.

Carregando...

Conforme protocolo da American Heart Association (2015), assinale a alternativa INCORRETA referente à ressuscitação cardiopulmonar (RCP) em pacientes pediátricos.

Carregando...

As hepatites virais A e E estão relacionadas às condições de saneamento básico, higiene pessoal, relação sexual desprotegida e qualidade da água e dos alimentos. São alguns dos reservatórios da hepatite E, EXCETO:

Carregando...

Conforme Resolução – RDC Anvisa nº 15/2012, que dispõe sobre requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para saúde, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiro, ou F, se falso.

(  ) Desinfecção de alto nível: processo físico ou químico que destrói a maioria dos microrganismos de artigos semicríticos, inclusive micobactérias, fungos e todos os esporos bacterianos.
(  ) Desinfecção de nível intermediário: processo físico ou químico que destrói microrganismos patogênicos na forma vegetativa, micobactérias, a maioria dos vírus e dos fungos, de objetos inanimados e superfícies.
(  ) Limpeza: remoção da sujidade visível presente nos produtos para saúde.
(  ) Produtos para saúde semicríticos: produtos que entram em contato com pele não íntegra ou mucosas íntegras colonizadas.
(  ) Artigos não críticos: comadres e papagaios.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Carregando...

A cicatrização de uma ferida consiste em uma perfeita e coordenada cascata de eventos celulares e moleculares que interagem para que ocorra a repavimentação e a  reconstituição do tecido. Referente à regeneração celular e os eventos celulares/bioquímicos, assinale a alternativa correta.

Carregando...

O diagnóstico de enfermagem constitui a base para a seleção de intervenções de enfermagem que alcancem resultados que são de responsabilidade dos Enfermeiros. São componentes de um diagnóstico de enfermagem, EXCETO:

Carregando...

O aleitamento materno é fundamental para a saúde e a qualidade de vida das crianças. É imprescindível que o profissional da área da saúde tenha conhecimento sobre as definições e classificações do aleitamento materno, adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Sendo assim, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.

Coluna 1
1. Aleitamento materno exclusivo.
2. Aleitamento materno predominante.
3. Aleitamento materno.
4. Aleitamento materno complementado.
5. Aleitamento materno misto ou parcial.


Coluna 2
(  ) A criança recebe, além do leite materno, água ou bebidas à base de água (água adocicada, chás, infusões) ou sucos de frutas.
(  ) A criança recebe somente leite materno, direto da mama ou ordenhado, ou leite humano de outra fonte.
(  ) A criança recebe leite materno e outros tipos de leite.
(  ) A criança recebe leite materno (direto da mama ou ordenhado), independentemente de receber ou não outros alimentos.
(  ) A criança recebe, além do leite materno, qualquer alimento sólido ou semissólido com a finalidade de complementá-lo e não de substituí-lo.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Carregando...

No processo de enfermagem, a assistência é planejada para alcançar as necessidades específicas do paciente. As ações de cuidado são redigidas de modo que todas as pessoas envolvidas no tratamento possam ter acesso ao plano de assistência, e o processo de enfermagem enquadra-se nas ações da sistematização da assistência de enfermagem. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo:

  1. O histórico de enfermagem envolve a coleta de informações a partir de fontes primária e secundária, juntamente com a interpretação e validação da informação para criar uma base de dados completa.
  2. Após identificar os diagnósticos de enfermagem e problemas colaborativos do paciente, o Enfermeiro começa a planejar a quarta etapa do processo de enfermagem.
  3. A implementação do cuidado de enfermagem é a etapa final do processo de enfermagem.
  4. A avaliação de enfermagem é uma etapa do processo de enfermagem que inclui dois componentes: um exame da condição ou situação e um julgamento sobre se houve mudança.
  5. O diagnóstico de enfermagem, as prioridades e as intervenções do paciente não podem sofrer alterações após a avaliação.

Quais estão corretas?

Carregando...

Em serviços de saúde é comum o uso de oxigenoterapia, que consiste na
administração de oxigênio acima da concentração do gás ambiental normal, com o objetivo de
manter a oxigenação tecidual adequada. São indicações básicas da oxigenoterapia, EXCETO:

Carregando...

Um paciente chega ao pronto atendimento referindo dor em região do tórax anterior. Para tentar explicar essa dor, o paciente coloca o punho fechado diante o tórax. Esse sinal é conhecido como Sinal de:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) B
  • 3) E
  • 4) B
  • 5) A
  • 6) E
  • 7) E
  • 8) B
  • 9) D
  • 10) A
  •  
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282